RIO DE JANEIRO - O Sampaio Corrêa encerrou, na manhã deste domingo (5), a participação na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na disputa do terceiro lugar do Brasileirão, o Tricolor teve um bom início diante do ABC, mas caiu de produção no terceiro tempo, perdeu por 4 a 2 e ficou com a quarta colocação na competição nacional.
O começo de jogo entre Sampaio Corrêa e ABC foi bem equilibrado, com as defesas anulando os ataques e permitindo poucas finalizações. Na segunda etapa, porém, o Tricolor melhorou de produção e conseguiu abrir o placar com um gol de Igor, aos dois minutos. Depois disso, o Sampaio aumentou a pressão, e o ABC teve que se esforçar muito para levar o prejuízo mínimo no placar até o terceiro e último tempo de partida.
No terceiro tempo, o Sampaio Corrêa marcou o segundo gol com Datinha e deu a impressão de que levaria a melhor na decisão do terceiro lugar do Brasileirão. O ABC, entretanto, conseguiu uma virada incrível no Parque Olímpico: em apenas dois minutos, o Alvinegro fez três gols, com Jeferson Pitimbu e Zé Lucas (2). O Sampaio ainda tentou buscar o empate, mas Diego Maradona, no último lance da partida, marcou o quarto gol do ABC e decretou a vitória da equipe potiguar.
Após a decisão do terceiro lugar, foi realizada a final do Brasileiro de Beach Soccer. Responsável pela eliminação do Sampaio Corrêa nas semifinais do Brasileirão, o Anchieta, do Espírito Santo, conquistou o título nacional pela primeira vez em sua história após golear o Corintians (RN) por 7 a 2.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.