RIO DE JANEIRO - O Fluminense estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o Paysandu-PA no jogo de ida da terceira fase da competição. O placar de 3 a 0 no Maracanã coloca o Tricolor em vantagem no agregado. A partida de volta, em Belém, está marcada para o dia 25/04.
Ao longo do jogo, o Fluminense demonstrou tranquilidade para impor seu estilo de jogo e construir o resultado. Nino, Keno e Felipe Melo foram os responsáveis pelos gols da partida. Arias também se destacou com duas assistências.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense volta a campo no sábado (15/04) para a estreia no Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do América-MG, ocorre às 16h, na Arena Independência.
O jogo
Controlando a posse de bola, o Fluminense ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Lima, de cabeça, chegou a abrir o placar aos 10 minutos, mas o impedimento foi marcado. No lance seguinte, Lima foi atropelado dentro da área, o VAR chamou para a revisão, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Aos 13, Samuel Xavier mandou uma bomba de fora da área e tirou tinta do travessão.
A equipe seguiu pressionando, e, aos 27, Marcelo inverteu o jogo para Arias, que cruzou na área. Nino cabeceou firme para o fundo da rede, botando o Fluminense à frente do placar. Aos 32, após passe de Keno, Cano bateu para fora. Aos 34, Keno voltou a aparecer e fez o segundo do Tricolor. O atacante aproveitou sobra de bola, ajeitou o corpo e finalizou no cantinho.
Aos 41 minutos, Felipe Melo marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e foi ovacionado pela torcida. Com mais uma assistência de Arias, o camisa 30 desviou de cabeça para o gol. Já no tempo extra, Arias teve boa chance, mas a defesa conseguiu desviar o chute da entrada da área.
A primeira chance da segunda etapa veio com Cano. Aos 5 minutos, Samuel Xavier mandou na área e o argentino desviou por cima. Aos 11, André arriscou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 17, após bela troca de passes da equipe, Cano bateu e a bola bateu na trave. O artilheiro seguiu buscando o seu gol e, três minutos depois, teve mais uma chance após Arias deixá-lo de cara para o gol, mas o goleiro fez grande defesa.
Aos 32 minutos, após bate rebate, Gabriel Pirani quase fez o quarto gol tricolor, mas a trave o impediu. Aos 36, John Kennedy arriscou chutaço de longe e o goleiro espalmou. Dois minutos depois, Arias cobrou falta direto para o gol e a bola subiu demais. Nos acréscimos, o camisa 9 fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e tentou o chute colocado, mas o goleiro fez a defesa.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.