RECIFE - O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, e saiu na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, no 2º tempo.
O Tricolor decide a classificação na próxima quinta-feira (1), no Morumbi, às 19h30. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior avança até com uma derrota por um gol de diferença.
Em primeiro tempo movimentado, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos nove minutos. Calleri ajeitou de primeira para Michel Araujo pela faixa esquerda do ataque, o uruguaio serviu Nestor; que dominou no meio da área, armou a finalização e foi travado no último instante pela defesa adversária.
O Sport respondeu em seguida, com lance de perigo em cruzamento pelo lado direito da defesa tricolor. Fabinho cabeceou aos 13 e exigiu grande defesa de Rafael.
Completando seu 150º jogo pelo São Paulo, Nestor chegou mais uma vez com perigo aos 22 minutos. O camisa 11 recebeu ainda no campo de defesa, percebeu caminho livre, conduziu até a área adversária e bateu de esquerda; o zagueiro Rafael Thyere conseguiu o desvio e evitou o gol.
Rafael voltou a brilhar aos 30 minutos, defendendo batida no canto de Vagner Love da meia-lua. Mais uma grande intervenção do camisa 23.
Após o intervalo, o Tricolor voltou a gerar perigo em jogada bem trabalhada aos seis minutos. Beraldo encontrou Rato, que acionou Alisson dentro da área, o camisa 7 cruzou rasteiro para Calleri, que foi bloqueado na hora da finalização.
O São Paulo passou a ter um jogador a mais em campo aos 16 minutos. O meia Fabinho fez falta dura em Michel Araujo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Tricolor aumentou a pressão e chegou ao gol. Aos 25 minutos, Gabi acionou Marcos Paulo, que fez lindo toque de letra e encontrou Luciano no meio da área, o camisa 10 completou de primeira e abriu o placar.
O São Paulo seguiu em cima tentando ampliar a vantagem. Aos 42, Beraldo lançou o meia-atacante, que dominou, bateu, venceu o goleiro, mas Sabino mergulhou de cabeça para impedir o gol. Dois minutos depois, Gabi colocou ótima bola para Calleri dentro da área, o argentino cruzou rasteiro e Marcos Paulo completou de primeira para definir o placar.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.