GOLD COAST (AUSTRÁLIA) - No terceiro dia de trabalhos em campo, a técnica Pia Sundhage começou a intensificar o nível dos treinamentos. Neste sábado (08), a sueca iniciou suas estratégias para a estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de julho, contra o Panamá. Com as atletas mais adaptadas ao fuso horário, a manhã foi de trabalhos táticos com o grupo.
Em um hora e 25 minutos de treinamento, Pia separou o trabalho em três dinâmicas. Primeiro, começou com um exercício de apoio e suporte, dividindo o elenco em dois grupos. Em seguida, as meias e atacantes fizeram ataque contra defesa de 8 x 6, e as zagueiras e laterais trabalharam conceitos defensivos. Por fim, o grupo fez um 11 x 11 alternado entre as 22 atletas de linha.
A atacante Nycole participou do aquecimento, mas no restante do treinamento fez trabalho à parte, pois se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que aconteceu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).
No período da tarde, as atletas foram à academia sob a supervisão da preparadora física Ivi Casagrande e o fisiologista Rodrigo Morandi. Neste domingo (09), o grupo volta a campo com treinamento às 11h (horário local), no Royal Pines, em Gold Coast (AUS).
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.