GOLD COAST (AUSTRÁLIA) - Thiago Mehl, preparador de goleiras da Seleção Brasileira, concedeu entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e elogiou a goleira maranhense Camila, do Santos, que vai disputar a sua primeira Copa do Mundo. Thiago ressalta que Camila está pronta para ajudar o Brasil, caso seja acionada durante o Mundial, e tem totais condições de defender o país nos próximos anos.
"A Camila representa a nova geração. Tem muita força física, muita qualidade técnica e pode ser o futuro da meta da nossa Seleção", destacou Thiago Mehl, que trabalha na Seleção Brasileira desde janeiro de 2021 e já preparou 12 goleiras desde então.
Camila, de 22 anos, iniciou a carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa, e atuou ainda pelo Viana antes de sair do Maranhão. A goleira também acumulou passagens por Chapecoense, Internacional e Iranduba até chegar ao Santos, em 2020. Camila ainda não entrou em campo pela Seleção Brasileira e tem apenas uma convocação: em abril, a maranhense ficou no banco de reservas do Brasil na Finalíssima contra a Inglaterra e no amistoso diante da Alemanha.
Com Camila e a também maranhense Ary Borges, que atua no meio-campo, a Seleção Brasileira continua em fase de ajustes para a estreia na Copa do Mundo: o Brasil encara o Panamá no dia 24 de julho, às 8h (horário de São Luís), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Em busca do inédito título da Copa Feminina, a Seleção Brasileira está no Grupo F do Mundial, que conta ainda com França e Jamaica.
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.