SÃO PAULO - O Corinthians voltou à campo na tarde deste sábado (15), quando enfrentou o América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E em um jogo muito bem jogado, o Timão venceu a equipe mineira no tempo normal, por 3 a 2, com gols de Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, e aí a estrela do goleiro Cássio brilhou novamente, com dois pênaltis defendidos. Os jogadores do Alvinegro que converteram os pênaltis foram Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto, terminando a série pelo placar de 3 a 1.
Classificado para as semifinais, o Corinthians já tem um adversário definido e será um Clássico Majestoso, contra a equipe do São Paulo, ainda sem data definida pela CBF.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, o Corinthians já chegou com perigo: Róger Guedes recebeu de Gil, ajeitou e chutou, o goleiro fez uma grande defesa, mandando a bola pra escanteio.
Aos 16, Rojas levantou na área, Róger Guedes cabeceou, levando muito perigo ao gol adversário.
Mais uma chegada do Corinthians: aos 22 minutos, Matías Rojas recebeu de Moscardo e de muito longe chutou, a bola foi por cima do gol, levantando a torcida nas arquibancadas. Dois minutos depois, Rojas, achou Róger Guedes e de fora da área chutou para a defesa do goleiro rival.
Aos 31, o América chegou com perigo pela primeira vez: a bola sobrou para Everaldo, dentro da área, mas no chute, a bola foi afastada por Murillo.
No minuto seguinte, o Corinthians respondeu: Fagner fez o passe para Rojas, o paraguaio enfiou a bola para Yuri Alberto, que chutou. A bola bateu nas redes pelo lado de fora.
Aos 41 minutos, Rojas, pela direita, foi até a linha de fundo, levantou na área para Róger Guedes, que cabeceou na trave!
O América teve mais uma chance no primeiro tempo, aos 44 minutos. Mastriani recebeu e chutou no canto de Cássio, que fez a defesa e a bola foi pra fora.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada de relevante ocorreu.
Segundo tempo
No primeiro minuto do segundo tempo, Fagner levantou a bola na área e Renato Augusto cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians. Com este placar, a partida estaria indo para a decisão nos pênaltis.
O Corinthians foi para cima do América, em busca do segundo gol. Guedes fez o passe para Moscardo, que de fora da área chutou com a perna direita e bola passou muito, mas muito perto do gol. A torcida, naquele momento, inflamava as arquibancadas da Neo Química Arena!
Aos seis minutos: Renato Augusto fez o passe para Yuri Alberto, que de frente para o gol chutou e o goleiro fez a defesa.
Aos 19 minutos, Guedes fez o passe para Ruan Oliveira, o camisa 33 cruzou para a área e Yuri Alberto empurrou para o fundo das redes, 2 a 0 para o Corinthians.
Aos 23 minutos, o América diminuiu o placar. Benitez chutou na entrada da área, a bola foi no ângulo, 2 a 1. Com esse resultado, novamente a decisão estaria indo para os penais.
Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, Gil escorou e Róger Guedes, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes, marcando o terceiro gol do Corinthians.
E o América diminuiu novamente o placar, aos 37 minutos: em uma tabela dentro da área, a bola sobrou para Mastriani, que empurrou para o gol, 3 a 2.
Quase mais um do Corinthians aos 43 minutos, Ruan Oliveira cruzou na área e Yuri Alberto não alcançou a bola.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo. O Corinthians tentou ir pra cima para fazer o quarto gol, mas não conseguiu uma jogada de ataque. A partida foi encerrada e a decisão foi para os pênaltis.
Decisão de pênaltis
Na decisão de penalidades, a série de cinco foi iniciada com a equipe do América batendo. A primeira cobrança foi realizada por Mastriani. Ele foi para a bola e converteu. Fábio Santos foi o primeiro a bater pelo Corinthians: o camisa 6 foi para a bola e também converteu, 1 a 1.
A segunda rodada de cobranças começou com Marcinho. Ele foi pra bola e chutou pra fora! O segundo que bateu pelo Corinthians foi Giuliano. O camisa 20 chutou e fez, 2 a 1!
Na terceira rodada, Paulinho cobrou pela equipe mineira. Ele cobrou e Cássio defendeu. Adson cobrou pelo Corinthians e também desperdiçou: a série seguiu em 2 a 1.
O América foi para a quarta rodada com Benítez. Ele cobrou, e Cássio defendeu novamente. Yuri Alberto cobrou pelo Alvinegro. O camisa 9 foi para a bola e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.