BRISBANE (AUSTRÁLIA) - O anúncio oficial de que a atacante Nycole estava fora da Copa do Mundo Feminina foi motivo de tristeza para a delegação brasileira. A jogadora não teria tempo hábil para se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo. A técnica Pia Sundhage comunicou o corte ao grupo no almoço desta terça-feira (18) e a notícia causou muita comoção.
Veterana na Seleção Brasileira e perto de atuar em sua segunda Copa do Mundo, a zagueira Rafaelle conta como foi receber a notícia sobre a ausência de Nycole na Seleção.
“A gente ficou bem triste porque sabemos do potencial da Nycole e o quão importante ela é para o grupo. A mensagem que a Pia deixa é da gratidão de todo dia acordar e agradecer porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aonde chegamos. É muito triste ver uma companheira que não pode viver esse sonho” revela.
Como uma das líderes da Seleção e com a experiência de ter participado de Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo e Olimpíadas, Rafaelle deu apoio a Angelina, que foi convocada para o lugar de Nycole. Na Copa América de 2022, a meia foi peça fundamental na campanha do título. No entanto, na final, ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficou fora dos gramados por cerca de nove meses. Agora recuperada, ela disputará o seu primeiro Mundial.
“Parabéns para o trabalho que Angelina vem fazendo com a gente. Ela está aqui desde o início, já está habituada ao fuso horário e só vai poder nos ajudar pelas funções que ela faz no campo. Ela é uma merecedora também", disse.
Nycole não deixa de fazer parte do time, como garante Rafaelle. “A gente vai levar a Nycole com a gente da estreia até a final nos nossos pensamentos. Vamos levar o foco, a força e a habilidade dela. Ficamos tristes por ela não estar fisicamente, mas a força dela vai estar em nos nossos corações” ressalta Rafaelle.
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.