SANTA MARTA (COLÔMBIA) - O Brasil deu um grande passo para garantir sua vaga na final do V Jogos Sul-Americanos de Praia. A boa vitória sobre o Uruguai por 7 a 5 nesta quarta-feira (19), em Santa Marta-COL, deixou a seleção com 6 pontos e a liderança do grupo B. Basta uma vitória contra a Venezuela, adversária de amanhã (20) para chegar à grande decisão, na sexta-feira (21).
O jogo começou com domínio total brasileiro. O atacante Edson Hulk, com menos de 30 segundos, já deixou o primeiro dele na partida. Datinha ainda ampliou na primeira etapa, que não teve gol por parte dos uruguaios. No período seguinte, Alisson e Hulk, duas vezes, aumentaram a distância para o adversário, que antes do apito final marcou com Iturriaga e Laduche. A seleção fechou a partida com mais dois gols no terceiro tempo, um de Lucas e outro contra de Luiz Quinta, fazendo com que os gols de Di Bello, Cazet e Laenz não tirassem a vitória canarinho na 2ª rodada do Grupo B.
“Graças a Deus pude ajudar minha equipe novamente, dessa vez com três gols. Foi uma partida difícil, enfrentar o Uruguai é sempre complicado, mas tivemos personalidade para administrar o jogo e conseguir o mais importante, que eram os 3 pontos. Agora temos a Venezuela amanhã (quinta-feira) para garantir nossa vaga na grande final, que é o principal objetivo do grupo”, disse o artilheiro Edson Hulk, que chegou a 5 gols na competição.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.