DUBAI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - Em um jogo emocionante, o Brasil derrotou Portugal por 3 a 2, neste domingo (18), pelo Mundial de Beach Soccer, em Dubai, nos Emirados Árabes, com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Bobô nos segundos finais do tempo regulamentar e o gol da vitória saindo apenas na prorrogação, em finalização certeira de Mauricinho. Com a vitória, a Seleção Brasileira garantiu presença antecipada nas quartas de final da competição.
Na terça-feira, o Brasil vai enfrentar o México pela última rodada da fase de grupos. Como venceu o duelo contra os portugueses na prorrogação, a equipe conquistou dois pontos. Soma cinco, pois superou Omã por 5 a 3 na estreia.
O Brasil abriu o placar no primeiro período, com gol de Rodrigo, de cabeça, após uma troca rápida de passes do time. Ampliou no segundo período, num chute cruzado de Catarino.
A vitória se desenhava para os brasileiros quando o adversário, em apenas três minutos do terceiro período, chegou ao empate – com gols de Bê Martins e Jordan.
Com o 2 a 2, o jogo se encaminhava para a prorrogação. Mas, faltando 25 segundos para o fim do tempo regulamentar, Rodrigo tocou o braço na bola e a arbitragem marcou pênalti. Pela falta, ele foi expulso.
Coube então ao goleiro maranhense Bobô brilhar. Ele defendeu a cobrança de Bê Martins e levou a partida para a prorrogação.
Minutos depois, num lance de oportunismo, Mauricinho, que tinha acertado a bola na trave duas vezes, aproveitou passe de Catarino e um descuido da zaga portuguesa pera definir o jogo.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.