Brasil perde para o Paraguai e cai para o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
Seleção Brasileira não consegue se impor e sofre quarta derrota nos últimos cinco jogos pelo torneio continental.
ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai na noite desta terça-feira (10), em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Essa foi a quarta derrota do Brasil nos últimos cinco jogos disputados pelo torneio classificatório para o Mundial.
Depois da vitória sobre o Equador em Curitiba, o Brasil vivia a expectativa de derrotar o Paraguai fora de casa e manter o crescimento nas Eliminatórias, porém, a Seleção Brasileira teve dificuldades para se impor, enquanto os paraguaios foram mais eficientes: Diego Gómez, aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou um belo gol de fora da área e colocou os donos da casa em vantagem. Na segunda etapa, o Brasil fez mudanças no ataque e tentou pressionar em busca da virada, mas os paraguaios se mantiveram firmes na defesa e garantiram a vitória em Assunção.
A derrota em Assunção deixa o Brasil novamente em estado de alerta nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira caiu para o quinto lugar da competição, com 10 pontos, e corre risco de deixar a zona de classificação para a Copa já na próxima rodada. O Paraguai, por sua vez, chegou aos nove pontos e subiu para a sétima posição. Vale ressaltar que as seis melhores seleções das Eliminatórias garantem vaga na Copa de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará a repescagem.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas está marcado para o mês de outubro, contra o Chile, em Santiago. A data, o horário e o estádio ainda aguardam confirmação por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O Paraguai, por sua vez, terá pela frente o Equador, fora de casa. Os dois jogos são válidos pela nona rodada, que fecha o primeiro turno das Eliminatórias.
O jogo
Como forma de melhorar a performance da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick, no comando de ataque, no lugar de Luiz Henrique. No entanto, esta modificação não foi suficiente.
O Brasil atuou muito mal no primeiro tempo, diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira. Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar com aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo gol de três dedos, da entrada da área, que superou o goleiro Alisson.
Após o intervalo o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da seleção brasileira. Mas, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e acabou derrotado.
Saiba Mais
- Rodrygo destaca vitória da Seleção Brasileira: "Principal objetivo"
- Brasil encerra jejum, vence o Equador e retorna ao G4 das Eliminatórias
- Brasil x Argentina: Prováveis escalações, onde assistir e situação das equipes
- VÍDEO: O início histórico de Bielsa na seleção do Uruguai
- Brasil perde de virada para a Colômbia, aumenta jejum e cai para quinto lugar nas Eliminatórias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.