Futsal

Marquinhos Xavier projeta final entre Brasil e Argentina: "Vai ser um grande jogo"

Seleção Brasileira encara os argentinos neste domingo (6), na decisão da Copa do Mundo de Futsal.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal.
Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal. (Leto Ribas / CBF)

TASHKENT (UZBEQUISTÃO) - A Humo Arena, em Tashkent (UZB), será o cenário de uma das mais aguardadas finais da história do futsal. Brasil e Argentina vão se enfrentar domingo, às 12h (horário de Brasília), em um duelo que promete ser emocionante.

O último encontro entre as duas equipes foi em 2024, na final da Copa América. A Seleção Brasileira foi campeã depois de vencer a partida por 2 a 0. Gols de Pito e Rafa.

O técnico da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, analisou o confronto e destacou a importância da rivalidade.

"Duas equipes que se conhecem muito, que se enfrentam com muita frequência em competições importantes. São sul-americanos, mas possuem particularidades que as diferenciam. É um confronto de campeões mundiais e o favoritismo está bem dividido", afirmou Xavier, ressaltando o equilíbrio entre as duas potências.

Para o treinador, a imprevisibilidade será um dos componentes que pode decidir a partida. "Será, sem dúvida, mais um grande jogo com requintes de muita imprevisibilidade", completou

Essa será a primeira final entre os rivais sul-americanos no Mundial. O Brasil é o maior campeão tendo vencido em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. A Argentina ganhou em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.