Savinho fala sobre Seleção Brasileira: "Expectivativa é das melhores possíveis"
Atacante vive sua primeira temporada no Manchester City; ele é um dos convocados por Dorival Júnior para os dois jogos das Eliminatórias neste mês.
SÃO PAULO - Otimismo e confiança. É dessa forma que Savinho, convocado pelo técnico Dorival Jr. para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em outubro, encara os duelos contra Chile e Peru. O atacante esteve presenta na lista inicial para os compromissos contra Equador e Paraguai, em setembro, mas foi cortado por lesão e, agora, comemora o retorno à Amarelinha para ajudar a equipe a voltar a vencer.
"A minha expectativa é das melhores possíveis, porque eu trabalho no clube diariamente. Infelizmente, fui cortado da última convocação por uma pequena lesão, não muito grave. Me recuperei bastante rápido, o Manchester City me deu total suporte na fisioterapia. Voltei, consegui fazer bons jogos quando tive a oportunidade e hoje estou aqui na Seleção. A expectativa é muito boa para esses dois grandes jogos que temos pela frente."
O Brasil enfrenta os chilenos na próxima quinta-feira (10), às 21h, no Nacional de Santiago, em Santiago, e os peruanos no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.
Em entrevista à CBF TV, o jogador de 20 anos nascido em São Mateus, no Espírito Santo, ressaltou a importância das duas partidas para o momento da Seleção.
"Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio."
Savinho foi um dos nomes chamados para a disputa da Copa América e marcou seu primeiro gol com o uniforme verde e amarelo contra o Paraguai, na vitória por 4 a 1, pela segunda rodada da competição. Com a Seleção, ele tem sete jogos e um gol marcado.
Savinho x Chile
O atacante relembrou que sua última partida diante da seleção chilena foi pela Seleção Brasileira Sub-15, em 28 de agosto de 2019. O amistoso serviu de preparação da Amarelinha para o título do Sul-Americano da categoria, conquistado em dezembro. Esta foi a primeira taça de Savinho pela Amarelinha. Em fevereiro de 2023, ele fez parte do grupo campeão sul-americano Sub-20.
Apesar do tempo desde o confronto com o Chile, o atleta do inglês Manchester City afirmou que espera a mesma competitividade dos adversários e reforçou que ele e seus companheiros "têm que mostrar o futebol brasileiro" para chegar à vitória.
"Já joguei contra o Chile, na base, no Sub-15. Ganhamos, foi muito bom o jogo. Acho que da base para o profissional não muda muito, são jogadores muito competitivos, que correm bastante e que vão brigar pela sua camisa. E a gente tem que mostrar o nosso futebol brasileiro, que é ser feliz dentro de campo para buscar essa vitória."
Saiba Mais
- VÍDEO: Seleção Brasileira realiza primeiro treino para enfrentar a Venezuela
- VÍDEO: Dorival Junior projeta preparação do Brasil para duelos das Eliminatórias
- Edson Hulk celebra gol em vitória de virada da Seleção Brasileira
- VÍDEO: Seleção Brasileira está em processo de evolução, afirma Dorival Junior
- Dorival Jr. anuncia lista para jogos contra Venezuela e Uruguai nesta sexta-feira (1º)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.