Basquete

Maranhense Ruan Miranda retorna ao Flamengo após passagem pelo México

Pivô vai defender novcamente a equipe rubro-negra, onde consquistou dois títulos da NBB.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Flamengo anunciou retorno de Ruan Miranda
Flamengo anunciou retorno de Ruan Miranda (Reprodução redes sociais)

RIO - Bicampeão da NBB pelo Flamengo, o pivô maranhense Ruan Miranda vai defender novamente as cores da equipe rubro-negra nesta temporada. O atleta de 22 anos estava no basquete mexicano, onde disputou a Liga de Desenvolvimento da NBA (NBA G League), a divisão de acesso da NBA. Com boas passagens pela Seleção Brasileira, Ruan Miranda, é sobrinho da multicampeã maranhense Iziane Castro. 

O maranhense retorna ao basquete do Brasil depois de experiência internacional, atuando pelo Capitanes, da Cidade do México, na temporada 2023/24. A equipe mexicana participa da G-League, Liga de Desenvolvimento da NBA. Ruan Miranda passou ainda pelo Venados de Mazatlan, também do México.

Apesar de ser bicampeão da NBB pelo Flamengo, em 2019 e 2021, Ruan teve poucas oportunidade na equipe carioca nessa primeira passagem. Ele se destacou mesmo nas duas temporadas em que esteve no Cerrado Basquete. Foram 62 jogos no total, com médias de 13,7 pontos e 7,4 rebotes, além de 15,8 de eficiência. Também foi eleito MVP da Liga de Desenvolvimento do Basquete em 2022.

Em entrevista ao site oficial da NBB, Ruan falou sobre esse retorno. “A sensação de retornar ao Flamengo é de muita euforia, estou muito contente de estar de volta ao ninho, por ser o lugar onde eu cresci como pessoa e como profissional. Fiz grandes laços de amizade, construí uma segunda família e isso é muito especial pra mim. Agora, com meu retorno, volto mais experiente, com muita vontade de agregar ao time em busca de títulos, quero somar e dar orgulho a essa Nação! A torcida pode ter certeza que não faltará energia, raça, comprometimento, para mim isso é ser Flamengo”, afirmou o pivô.

Pelo Flamengo, Ruan disputou três temporadas do NBB CAIXA, em um total de 25 jogos. Agora, ele chega para dividir o garrafão com Tayavek Gallizzi, que provou logo no primeiro jogo que pode ser útil nesta temporada, com 16 pontos e oito rebotes na vitória sobre o R10 Score Vasco da Gama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.