Futebol

Argentina e Uruguai empatam em clássico na Copa das Seleções Vozes da Amazônia

Argentinos deixam escapar liderança da competição, enquanto os uruguaios somam seu segundo ponto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/10/2024 às 02h34
Argentina e Uruguai fizeram clássico sul-americano no Castelão.
Argentina e Uruguai fizeram clássico sul-americano no Castelão. (Patrícia Lee / Sedel)

SÃO LUÍS - Argentina e Uruguai se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Castelão, em partida válida pela segunda rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia. As duas seleções sul-americanas fizeram um jogo emocionante e demonstraram muita categoria em campo, mas o equilíbrio falou mais alto e o clássico terminou com empate por 2 a 2. Claudio Garcia e Nicolás Tagliani marcaram os gols da Argentina, enquanto Juan Manuel Olivera e Richard Nuñez balançaram as redes pelo Uruguai.

Única equipe a vencer na rodada de abertura da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, a Argentina foi para cima do Uruguai, com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento, e abriu o placar logo aos 20 minutos, em finalização certeira de Claudio Garcia após cruzamento de Martín Vitali. O Uruguai, entretanto, não se intimidou e buscou a virada na reta final do primeiro tempo: Juan Manuel Olivera deixou tudo igual aos 36, e Richard Nuñez fez um golaço pela Celeste aos 39, após passar pela defesa argentina.

No segundo tempo, a Argentina voltou ao campo de ataque e aproveitou uma falha da defesa do Uruguai para empatar o jogo no Castelão. Aos quatro minutos, Nicolás Tagliani foi lançado em profundidade após uma saída de bola errada dos uruguaios e marcou o segundo gol da Albiceleste. Depois disso, as duas seleções lutaram em busca da vitória, entretanto, as defesas foram dominantes e o jogo terminou 2 a 2.

Com o empate no Castelão, a Argentina caiu para a vice-liderança da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, mas ainda depende só de suas forças para ficar com o títulos. Os argentinos têm os mesmos quatro pontos do líder Brasil, que leva vantagem no saldo de gols. Invicto após duas partidas, o Uruguai é o terceiro colocado, com dois pontos, e depende de uma combinação de resultados para ser campeão em São Luís.

A terceira e última rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia será realizada neste sábado (19), novamente no Estádio Castelão, em São Luís. Ainda com chances de título, o Uruguai enfrenta Angola a partir das 16h, enquanto a Argentina disputa o clássico contra o Brasil às 18h. As duas partidas terão entrada gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.