RIO DE JANEIRO - O Fluminense está próximo de fechar a venda de Jhon Árias ao Wolverhampton, da Inglaterra. Os dois clubes chegaram ao consenso pela venda na última quarta-feira, e a assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias. O jogo desta quinta-feira contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, pode marcar a despedida de Árias com a camisa do Fluminense.
O valor total da transferência deve chegar a 22 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos do atleta, entre 17 milhões de fixos (R$111 milhões) e 5 milhões (R$32 milhões) em bônus por metas atingidas no clube inglês. O Fluminense terá 10% dos direitos econômicos do jogador colombiano em uma venda futura. O contrato terá uma clausula de preferência de compra, caso em retorno de Árias ao futebol brasileiro.
O valor da venda de Árias é maior que a multa rescisória firmada na renovação de contrato em fevereiro, que gira em torno de15 milhões de euros, sendo decrescente ao longo do fim do vínculo.
Desde 2021 no Fluminense, Árias teve um início apagado e problemas familiares, que conturbaram o inicio da passagem, se tornou um dos principais destaques do futebol brasileiro. E também foi o destaque das conquistas da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.