RIO DE JANEIRO - Em busca de recuperação após tropeços recentes, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro e conseguiu exatamente o que precisava: uma vitória maiúscula. Na tarde deste domingo (3), a equipe celeste derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 18ª rodada.
Com uma atuação segura e eficiente, o time mineiro controlou o jogo desde os minutos iniciais, explorando os erros do adversário. O goleiro John, do Botafogo, teve participação direta nos dois gols sofridos, ambos frutos de falhas individuais que a Raposa não desperdiçou.
Além da solidez defensiva, o Cruzeiro foi mortal nos contra-ataques e mostrou frieza para decidir a partida fora de casa. O resultado também marcou a repetição de um feito do ano passado, quando a equipe já havia vencido o Alvinegro em pleno Nilton Santos, mostrando força como visitante.
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos, ultrapassando momentaneamente os concorrentes diretos na ponta da tabela. Já o Botafogo segue em oscilação e vê a distância para os líderes aumentar.
A vitória reafirma o bom momento da equipe comandada por Fernando Seabra, que volta a empolgar a torcida e entra no segundo turno da competição com moral renovada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.