RIO - O técnico Carlo Ancelotti projetou sua estreia no comando da Seleção Brasileira no Maracanã, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta quarta-feira (3), data em que completou 100 dias à frente da Amarelinha. Na noite de quinta (4), às 21h30, ele estará à beira do campo para o confronto com o Chile e destacou que este será um momento que ficará eternizado em sua vida.
“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações. O jogo... eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, tome confiança e que tenha uma boa atitude e intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial.”
O treinador italiano destacou também a presença de representantes dos cinco títulos mundiais do Brasil. A CBF irá homenageá-los no intervalo do embate com o Chile, em uma cerimônia de reconhecimento e agradecimento por sua importância para a construção do futebol brasileiro.
"A história da Seleção Brasileira é maravilhosa, feita por essas lendas que eu tenho tido o prazer de conhecer. É muito importante para nós termos essas lendas próximas como exemplo para o futuro.", disse Ancelotti.
Além da vitória contra Chile e Bolívia, Ancelotti almeja também utilizar esta Data FIFA para testar novos atletas e elogiou o desempenho dos novatos nos treinamentos.
“Aproveito para passar tempo com quem conheço menos, falar com eles para tentar conhecer um pouco mais as pessoas. É um ambiente muito positivo, e estou muito contente com esse ambiente. Nessa convocação, temos jogadores novos e estou contente com eles, trabalham bem, estão focados no trabalho. É um ambiente positivo. A ideia é ser capaz de ter esse ambiente até a Copa do Mundo.”
Homenagens
Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá e Richarlison foram homenageados pela CBF no fim da tarde desta terça-feira (2), pelas marcas de jogos e convocações pela Seleção Brasileira Principal. Eles receberam as camisas comemorativas das mãos do presidente da CBF, Samir Xaud, após treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O zagueiro Marquinhos completará 100 partidas pela Amarelinha no duelo contra o Chile, às 21h30 de quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio. Sua estreia pela Amarelinha se deu no dia 16 de novembro de 2013, na goleada sobre Honduras por 5 a 0, no Sun Life Stadium, em Miami.
O volante Casemiro irá atingir 100 convocações pelo Brasil no confronto com a Bolívia, que será realizada na próxima terça (9), às 20h30 (de Brasília) no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto. Ele é chamado pela Amarelinha desde setembro de 2011.
Paquetá já superou o número de 50 partidas pela Seleção Brasileira e recebeu a camisa pela marca atingida - hoje ele soma 55 jogos. O meio-campista disputou a primeira partida com a Amarelinha em 7 de setembro de 2018, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Richarlison, por fim, alcançou 50 jogos pela Seleção no triunfo sobre o Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. Conhecido carinhosamente como Pombo, o atacante estreou na mesma partida em que Paquetá e soma 20 gols.
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique, e do coordenador executivo das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.