BRAGANÇA PAULISTA - O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Timão viu a distância para o G6 aumentar.
Bragantino abre placar no primeiro tempo, vê Corinthians reagir, mas garante vitória no fim
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Bragantino tendo mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Corinthians tentava encontrar espaços na defesa adversária. A equipe da casa abriu o placar nos acréscimos, aos 46 minutos, com Eduardo Sasha, que converteu pênalti com categoria.
Na etapa final, o Corinthians voltou melhor e empatou aos 21 minutos, com Yuri Alberto, que aproveitou rebote do goleiro Cleiton em chute de Memphis Depay e finalizou com precisão. O Bragantino, no entanto, não se intimidou: aos 46 minutos, Isidro Pitta foi lançado na grande área e, de cabeça, garantiu a vitória do time da casa.
Com a vitória em casa, o Bragantino chegou aos 39 pontos, subiu para a 12ª colocação e abriu vantagem sobre os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Já o Corinthians segue na 10ª posição, com 42 pontos, e perdeu a chance de se aproximar do grupo que garante vaga na Libertadores.
Próximos jogos de Bragantino e São Paulo
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino visita o São Paulo no sábado (8), às 21h, na Vila Belmiro. O Corinthians recebe o Ceará no domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.