Futebol nacional

Flamengo enfrenta o Sport com vários desfalques por lesões e convocações

Flamengo visita o Sport com até 12 desfalques por convocações, lesões e possível suspensão de Bruno Henrique.

Imirante Esporte

Uruguaio Arrascaeta é um dos desfalques do Flamengo
Uruguaio Arrascaeta é um dos desfalques do Flamengo (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RECIFE – O Flamengo terá grandes dificuldades para montar o time titular no duelo contra o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em meio à Data Fifa de novembro, o que aumenta a lista de desfalques do Flamengo contra o Sport, já que o elenco rubro-negro perdeu jogadores por convocações e ainda lida com problemas médicos.

Além dos atletas que estão a serviço de suas seleções, o técnico Filipe Luís também aguarda uma definição sobre o caso Bruno Henrique no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o que pode ampliar ainda mais a lista de ausências.

Convocações deixam Flamengo sem sete titulares

Por conta das convocações para as seleções nacionais, o Flamengo não poderá contar com sete jogadores importantes. Foram chamados:

Alex Sandro e Danilo (Seleção Brasileira)

Carrascal (Colômbia)

Gonzalo Plata (Equador)

Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai)

Essas ausências obrigam o treinador Filipe Luís a fazer mudanças em praticamente todos os setores da equipe, incluindo defesa, meio-campo e ataque.

Departamento médico também preocupa

Além das convocações, o Flamengo ainda sofre com o departamento médico cheio. Quatro jogadores seguem em recuperação de lesões:

Jorginho – lesão muscular na coxa direita

Léo Ortiz – lesão no tornozelo direito

Allan – fascite plantar

Pedro – fratura no antebraço

A expectativa é que Jorginho e Léo Ortiz possam ser avaliados até a véspera da partida, mas a tendência é que Allan e Pedro sigam fora do time.

Caso Bruno Henrique pode definir mais uma ausência

Outro ponto de atenção é o julgamento do atacante Bruno Henrique no STJD, acusado de forçar um cartão amarelo em partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023. Em setembro, o jogador foi condenado a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil, mas segue atuando por conta de um efeito suspensivo obtido pelo clube.

O recurso do atleta começou a ser julgado nesta semana, mas o processo foi adiado após um pedido de vista do auditor Marco Aurélio Choy. A nova sessão deve ocorrer nesta quinta-feira (14), um dia antes do jogo contra o Sport.

Se o STJD mantiver a punição, Bruno Henrique ficará fora da partida; caso o efeito suspensivo continue, o atacante será opção para Filipe Luís.

Possíveis desfalques do Flamengo contra o Sport

O Flamengo pode ter até 12 desfalques no duelo em Recife. Confira a lista completa:

Arrascaeta (Uruguai)

Viña (Uruguai)

Varela (Uruguai)

Carrascal (Colômbia)

Alex Sandro (Brasil)

Danilo (Brasil)

Gonzalo Plata (Equador)

Jorginho (lesão muscular)

Léo Ortiz (lesão no tornozelo)

Allan (fascite plantar)

Pedro (fratura no antebraço)

Bruno Henrique (aguarda julgamento no STJD)

Próximos compromissos do Flamengo

Depois do duelo contra o Sport, o Flamengo volta ao Maracanã para mais um clássico pelo Brasileirão.

Próximos jogos:

Sport x Flamengo – 15/11 (sábado), às 18h30, na Ilha do Retiro (Recife-PE)

Fluminense x Flamengo – 19/11 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Flamengo busca equilíbrio em meio à maratona

Com elenco reduzido e uma sequência desgastante de jogos, o Flamengo tenta manter o equilíbrio para seguir na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. O técnico Filipe Luís terá de apostar em jovens da base e ajustes táticos para suprir as ausências e manter o time competitivo mesmo fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.