Acesso histórico!

Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos

Leão Azul garantiu o quarto lugar da Série B, com 62 pontos.

Imirante Esporte

Atualizada em 23/11/2025 às 21h46
O Remo venceu o Goiás e garantiu uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.
O Remo venceu o Goiás e garantiu uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2025. (Samara Miranda / Clube do Remo)

BELÉM - Em uma tarde histórica e emocionante, o Clube do Remo confirmou o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após 31 anos. O Leão Azul venceu o Goiás de virada por 3 a 1 na tarde deste domingo (23), no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 38ª e última rodada da Série B. A vitória, combinada com a derrota do Criciúma para o Cuiabá, garantiu a última vaga de acesso para a equipe paraense, que fez a festa com sua torcida.

Goiás abre placar, mas Remo busca virada e acesso

A partida começou com um grande susto para os azulinos. O Goiás, que dependia de um empate para subir, abriu o placar logo aos 7 minutos com Willean Lepo, silenciando o Mangueirão e tirando o Remo do G4. O time da casa, porém, buscou o empate com garra, e o gol da igualdade veio no apagar das luzes do primeiro tempo: aos 49 minutos, o artilheiro Pedro Rocha marcou um golaço e reacendeu a esperança da torcida.

No segundo tempo, a emoção tomou conta. Com o resultado parcial de 1 a 1, o Remo não subia. A situação mudou drasticamente quando a notícia do gol do Cuiabá sobre o Criciúma chegou a Belém. O Remo precisava apenas fazer sua parte e virar o jogo. O gol da virada e do acesso veio aos 17 minutos, com João Pedro, que completou um cruzamento preciso de Pedro Rocha. Aos 39 minutos, o mesmo João Pedro ampliou para 3 a 1, após escanteio, e selou a goleada e o acesso inédito.

Remo sobe junto com Coritiba, Athletico-PR e Chapecoense

Com a vitória, o Remo chegou aos 62 pontos e terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na 4ª colocação, confirmando o acesso à Série A de 2026 ao lado de Coritiba (Campeão), Athletico-PR e Chapecoense. O Goiás, que começou a rodada no G4, caiu para a 6ª posição e permanecerá na Série B.

O apito final do árbitro foi o sinal para a invasão pacífica e a festa épica da torcida no Mangueirão, que celebrou o fim do jejum de mais de três décadas longe da elite nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.