PORTO ALEGRE - O Internacional anunciou a demissão de Ramón Díaz, técnico argentino, e de seu filho Emiliano Díaz neste sábado (29), um dia após a derrota por 5 a 1 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão ocorre em meio a uma sequência ruim de resultados e ao risco de rebaixamento do clube gaúcho na reta final da competição.
Outros membros da comissão técnica também deixam o clube
Além de Ramón e Emiliano, o Inter confirmou a saída de outros membros da comissão técnica:
Osmar Ferreyra – assistente técnico
Bruno Urribarri – assistente técnico
Diego Pereira – preparador físico
Juan Romanazzi – analista de desempenho
O auxiliar permanente Pablo Fernandez comandará o treino deste sábado de forma interina.
Situação crítica no Brasileirão
A equipe soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos, acumulando uma série negativa que preocupa a diretoria e a torcida. Com 41 pontos, o Inter terminou a rodada na zona de rebaixamento, após o triunfo do Vitória.
O aproveitamento da dupla Ramón e Emiliano Díaz à frente do time foi de 36%: em 13 partidas, foram 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.
Próximos passos do Internacional
Com a demissão da comissão técnica, o clube busca reorganizar a equipe rapidamente para tentar escapar do rebaixamento e melhorar o desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.