Transfer ban no tricolor paulista!

Transfer ban no São Paulo é aplicado por dívida com empresário de Calleri

FIFA aplica transfer ban no São Paulo por dívida de US$ 1,2 milhão com empresário de Calleri. Clube tenta quitar débito ainda nesta semana.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

São Paulo sofre transfer ban por dívida com empresário de Calleri
São Paulo sofre transfer ban por dívida com empresário de Calleri (Rubens Chiri, Paulo Pinto e Nilton Fukuda / São Paulo FC)

SÃO PAULO -  O transfer ban no São Paulo foi oficialmente aplicado pela Fifa nesta quarta-feira (03), impedindo o clube de registrar novos jogadores por conta de uma dívida de 1,2 milhão de dólares com o empresário do atacante Jonathan Calleri. A diretoria tricolor trabalha para quitar o valor ainda nesta semana e reverter rapidamente a punição.

A penalidade já consta no site oficial da entidade máxima do futebol. A cerca de um mês da abertura da próxima janela de transferências, o São Paulo tem até quatro semanas para chegar a um acordo com o agente Adrián Ruocco, responsável por acionar o clube na Fifa.

Divergência de valores motivou punição

De acordo com informações publicadas pelo UOL, o São Paulo alega que existe um desacordo em relação aos valores cobrados pelo empresário, o que teria atrasado a negociação e culminado na atual punição.

Enquanto o impasse não é resolvido, o clube fica impedido de:

  • Registrar novos jogadores
  • Realizar contratações nacionais ou internacionais
  • Apenas negociar atletas, sem efetivar registros

 

O transfer ban no São Paulo será automaticamente suspenso assim que a dívida for quitada junto ao agente.

Clube já passou por situação semelhante 

Essa não é a primeira vez que o Tricolor enfrenta esse tipo de sanção. Em agosto deste ano, o clube também sofreu um transfer ban por atraso no pagamento de parcelas da contratação do volante Damián Bobadilla, junto ao Cerro Porteño.

Na ocasião:

  • A dívida foi quitada no mesmo dia
  • A punição foi rapidamente retirada
  • O clube voltou a operar normalmente no mercado

 

Internamente, a expectativa é que o caso envolvendo Calleri siga o mesmo caminho, com resolução rápida e liberação ainda antes da abertura da próxima janela.

Momento delicado no planejamento para 2026

O transfer ban no São Paulo surge em momento sensível do planejamento esportivo para a próxima temporada, quando a diretoria avalia reforços para o elenco. A rápida solução do caso é vista como prioridade absoluta nos bastidores do Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.