NOVA JERSEY (ESTADOS UNIDOS) - A Seleção Brasileira continua se preparando para enfrentar a Escócia, e a grande novidade deste domingo (21) foi a presença integral de Neymar. O camisa 10 trabalhou sem limitações com o grupo no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, pela primeira vez desde o início da Copa do Mundo.
Primeiro treino completo nos EUA
Nos últimos dias, Neymar vinha realizando apenas parte das atividades com os companheiros e trabalhos leves com bola. Agora, totalmente integrado, o craque reforça a expectativa de estreia contra os escoceses, após mais de um mês afastado por lesão na panturrilha direita.
Ancelotti confirma retorno
O técnico Carlo Ancelotti já havia antecipado que Neymar estaria à disposição para a última rodada da fase de grupos. A comissão técnica, no entanto, mantém cautela para evitar riscos de recaída.
Titulares preservados e ausência de Raphinha
Dos titulares na vitória sobre o Haiti, apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior participaram do treino em campo. Os demais foram preservados e realizaram trabalho regenerativo na academia.
Já o atacante Raphinha iniciou tratamento intensivo para se recuperar da lesão muscular na coxa direita, sofrida contra o Haiti. Apesar do problema, ele não foi cortado e ainda pode retornar durante a Copa do Mundo.
Situação do Brasil no Grupo C
A vitória sobre o Haiti deixou o Brasil na liderança do Grupo C, com quatro pontos, mesma pontuação do Marrocos, mas vantagem no saldo de gols. A Seleção está muito perto da classificação para a próxima fase.
O Brasil encara a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.