IMPERATRIZ - Depois de seis longos meses defendendo as cores do Duque de Caxias do Rio de Janeiro, onde disputou o campeonato brasileiro da Segunda Divisão, o atacante Valdanes retornou ao JV Lideral para as disputas da Copa do Brasil, Copa União, Brasileiro da Série D e Campeonato Maranhense.
No primeiro semestre de 2009, o atacante foi um dos destaques do JV Lideral, quando, na oportunidade, conquistou o titulo inédito de campeão maranhense, pelo tricolor do Camaçari.
Valdanes foi também um dos artilheiros da equipe na competição estadual, com dez gols ao lado Toninho, que fez doze.
Após a conquista, o jogador se transferiu para o futebol carioca ficando por um período de 180 dias no Duque Caxias, onde, segundo ele, construiu boas amizades e adquiriu mais experiência, embora não tenha sido aproveitado como desejaria.
Valdanes só atuou na ocasião em sete partidas pelo brasileiro e, segundo o próprio jogador, só entrava nos minutos finais de cada jogo o que não era suficiente para que ele pudesse desempenhar o seu melhor futebol.
Mesmo assim, o clube caxiense queria a permanência do atacante para disputar o Campeonato Carioca, mas a diretoria do JV, diante da proposta feita pelo time carioca preferiu trazer, o jogador para defender o time Tricolor.
Com o retorno do atacante, o Trator do Camaçari formará novamente a dupla de ataque que foi a sensação de 2009.
Saiba Mais
- JV Lideral desiste de participar da Segundinha Maranhense 2022
- JV Lideral enfrenta o Náutico-PE na terceira rodada do Brasileiro
- Treinador Ênio Gomes muda de ideia e acerta com o JV Lideral
- JV Lideral e Viana decidem título do Maranhense Feminino
- Cancelado quarto jogo entre JV Lideral e Juventude Timonense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.