Campeonato Maranhense

Imperatriz vence o Expressinho e entra no G-4 do Estadual

Com sete pontos, o Cavalo de Aço segue na briga pela classificação.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

SÃO LUÍS – Em um Castelão vazio, com apenas 51 pagantes, Expressinho e Imperatriz abriram a sexta rodada do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (11), com objetivos distintos: enquanto o Furacão da Cohab buscava a sua primeira vitória no Estadual, para respirar na briga contra o rebaixamento, o Cavalo de Aço lutava para subir na tabela e assumir uma vaga no G-4. No fim das contas, melhor para o Imperatriz, que mostrou tranquilidade e venceu por 3 a 1.

Favorito, o Imperatriz começou melhor a partida e abriu o placar com o atacante Cris, mas Alex Campos buscou o empate para o Expressinho, na reta final do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Kelson recolocou o Cavalo de Aço na liderança do jogo, enquanto Cris, aos 26 minutos, definiu a vitória dos visitantes em São Luís.

Com a vitória no Castelão, o Imperatriz chegou aos sete pontos em cinco jogos e assume, provisoriamente, a quarta posição do Campeonato Maranhense. O Santa Quitéria, com os mesmos sete pontos, tem uma vitória a menos e caiu para a quinta colocação. O Expressinho, que estreou como mandante no Estadual, segue sem pontuar, na última posição.

As duas equipes terão um bom tempo de preparação até os próximos jogos no Campeonato Maranhense, já que a sexta rodada será completada neste domingo (15). O Expressinho volta a jogar no dia 21 de março, quando encara o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão. No mesmo dia, o Imperatriz recebe, no Frei Epifânio, o São José de Ribamar, em confronto direto pela classificação para as semifinais.

O jogo

Sonhando com o G-4 do Estadual, o Imperatriz foi ao ataque e pressionou o Expressinho nos primeiros lances de jogo, sendo premiado aos 14 minutos, com o gol de Cris. Em bom momento, o Cavalo de Aço pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar. O Furacão, por sua vez, aproveitou os erros ofensivos do Colorado e empatou: aos 37 minutos, Alex Campos não desperdiçou o contragolpe e empatou no Castelão.

Apesar de ter buscado o empate no fim do primeiro tempo, o Expressinho não conseguiu segurar a pressão do Imperatriz: Kelson, em cobrança de falta, marcou o segundo gol do Cavalo de Aço. Em situação tranquila na partida, o Imperatriz fechou os espaços do Furacão e ampliou a vantagem aos 26 minutos, com uma cabeçada de Cris. No fim do jogo, o Expressinho foi ao ataque, mas não conseguiu a reação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.