Campeonato Maranhense

Atletas do Imperatriz confiam na virada em casa

O Cavalo de Aço aposta as suas fichas no 'caldeirão' do Frei Epifânio.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

SÃO LUÍS – Apesar da euforia pela série de vitórias no Campeonato Maranhense e pela classificação para três competições nacionais, o Imperatriz não conseguiu repetir as boas atuações na primeira partida da decisão do Estadual, disputada na noite deste domingo (26), no Estádio Castelão. Diante do Sampaio Corrêa, o Cavalo de Aço tentou manter o direito de jogar por dois empates na série decisiva, mas foi derrotado por 2 a 1, resultado que inverteu a vantagem a favor do Tricolor.

O tropeço em São Luís, entretanto, não tirou o ânimo do elenco cavalino. O zagueiro Clayton He-Man pediu atenção ao Imperatriz na partida de volta e acredita que a decisão está em aberto. “O 1 a 0 lá em Imperatriz é nosso, pois jogamos pelo empate. Não vamos abaixar a cabeça e vamos trabalhar essa semana, ver os erros para que, no jogo da volta, isso não possa acontecer”, disse o defensor, em entrevista à rádio Mirante AM.

Um dos destaques do Cavalo de Aço na temporada, o meia Rubens elogiou o Sampaio Corrêa, mas aposta na força da torcida colorada e afirma que o elenco lutará muito para conquistar o segundo título da história da equipe. Uma vitória simples sobre o Tubarão, no Estádio Frei Epifânio, dá o troféu ao Imperatriz.

“Não tem nada perdido. A equipe do Sampaio é grande, jogamos fora de casa e em um campo que não estamos muito acostumados. Temos que descansar e ter a cabeça no lugar, vamos jogar dentro de casa, com o apoio de nosso torcedor e, com certeza, vamos sair com a vitória. Conseguimos algumas vagas em alguns campeonatos, mas não estamos satisfeitos com isso, temos que ter a consciência e o pensamento no título. Respeitamos a equipe do Sampaio, mas vamos jogar em casa e vamos procurar esse título até o final”, diz Rubens.

Diferentemente do Sampaio Corrêa, que volta a campo no meio de semana, em partida válida pela Copa do Brasil, o Imperatriz terá uma semana para treinar, já pensando no compromisso decisivo. O segundo jogo da final do Campeonato Maranhense será disputado neste sábado (2), às 19h15, no Frei Epifânio, com transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.