Campeonato Maranhense

Derrota não abala Vinícius Saldanha: 'nada perdido'

O Imperatriz precisa de uma vitória em casa para levar o título estadual.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Depois de uma série de quatro vitórias seguidas, que ajudaram o Imperatriz a conquistar uma vaga nas semifinais e, posteriormente, se classificar para a final do Campeonato Maranhense, o técnico Vinícius Saldanha conheceu a sua primeira derrota no comando do Cavalo de Aço na noite deste domingo (26): diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, a equipe cavalina não teve uma boa atuação e foi batido pelo Tricolor, por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Estadual.

Leia mais

Atletas do Imperatriz confiam na virada em casa

Logo após o jogo, Vinícius Saldanha destacou o empenho do elenco do Imperatriz, lembrou as dificuldades atravessadas durante toda a campanha e reforçou que o Cavalo de Aço tem totais condições de vencer a segunda partida e conquistar o título maranhense pela segunda vez em sua história. Como treinador, Vinícius conquistou o Estadual em 2013, pelo Maranhão Atlético.

“Nos classificamos diante de uma dificuldade muito grande, enfrentamos um adversário muito forte, que foi o São José e hoje já encaramos o Sampaio. A gente sabe do poder de investimento deles, mas jogamos de igual para igual, criamos nossas oportunidades, não abdicamos do jogo em momento algum. Nunca ficamos satisfeitos com derrota, mas estamos pelo comportamento e pelo poder de superação da equipe. Não tem nada ganho, mas não tem nada perdido. Com todo respeito ao Sampaio, mas jogar em casa, onde a gente conhece e treina, é uma vantagem. O anseio é o título”, afirmou o treinador.

Com a derrota no Castelão, o Imperatriz perdeu a vantagem de jogar por um empate na partida decisiva, mas garante o troféu se bater o Sampaio Corrêa no Frei Epifânio, em partida que será disputada neste sábado (2), às 19h15, com transmissão da rádio Mirante AM. Vale lembrar que Imperatriz e Sampaio serão os representantes do futebol maranhense nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.