IMPERATRIZ – Único representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz está sem situação delicada na competição nacional, depois de perder para o Santos-AP, na tarde de domingo (30), em Macapá. Com oito pontos em sete partidas, o Cavalo de Aço está fora da zona de classificação para as oitavas de final e terá que torcer por uma combinação de resultados para continuar na Quarta Divisão, além de fazer a sua parte. Líderes do grupo, River (PI) e Palmas (TO) terão dois jogos para disputar, um a mais que o Imperatriz.
Para seguir na Série D, o Imperatriz terá que aproveitar o fator casa e vencer o Palmas por dois gols de diferença, em partida válida pela nona rodada. Além disso, o Cavalo de Aço dependerá de duas combinações entre três possíveis: o Palmas não pode pontuar, o River não pode somar dois pontos e o Santos não pode vencer os seus compromissos. Os três rivais do Imperatriz jogarão duas vezes.
Vivendo um momento delicado, dentro e fora dos gramados, o Imperatriz terá alguns dias de preparação até o compromisso decisivo contra o Palmas. O duelo contra os tocantinenses será disputado neste sábado (5), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Imperatriz.
Confira a classificação do grupo A2:
1º - Palmas (11 pontos)
2º - River (10 pontos)
3º - Imperatriz (8 pontos)
4º - Santos (7 pontos)
5º - Guarani de Juazeiro (5 pontos – eliminado)
Últimos jogos do grupo:
(05.09) Imperatriz x Palmas (Frei Epifânio – Imperatriz)
(06.09) River x Santos (Albertão – Teresina)
(13.09) Santos x Guarani de Juazeiro (Zerão – Macapá)
(13.09) Palmas x River (General Sampaio – Porto Nacional)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.