IMPERATRIZ – Apesar do pouco apoio, o JV Lideral de futebol feminino avalia positivamente o ano de 2016. A temporada só não ficou completa pela frustração do Campeonato Maranhense, competição em que recorreu à Justiça Desportiva por discordar com a perda da vaga para a final. A equipe alega que o Boa Vontade foi beneficiado.
A temporada deste ano começou com a conquista, de forma invicta, do título do Campeonato Municipal de Futebol Feminino, organizado pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
A competição local foi usada como preparação para a Copa do Brasil de Futebol Feminino, a qual o “Trator do Camaçari” terminou em quarto lugar após ser eliminado na terceira e penúltima fase.
A posição fora do pódio não incomoda tanto o treinador Ênio Gomes pelas dificuldades encontradas para avançar na competição e a importância, no cenário esportivo nacional, do time que eliminou o JV Lideral. O adversário e carrasco foi o São José dos Campos (SP), que tem no currículo vários títulos nacionais e internacionais como o tricampeonato da Libertadores, um título Mundial de Clubes e é líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF /2016.
“Estamos orgulhosos pelo trabalho que fizemos com as atletas e fica com a decepção no maranhense. Então o lado negativo é para esse momento ai, porque trabalhamos muito para alcançar os objetivos e o que a federação fez com a que é inacreditável, mas agora vamos descansar e pensar em 2017”, avaliou o treinador Ênio Gomes.
Saiba Mais
- “Perdemos de cabeça erguida”, diz Sandow Feques
- Imperatriz e Sampaio se enfrentam em semifinal neste domingo
- “A primeira etapa foi cumprida, partimos para a segunda competição”, diz Sandow Fecques
- "Agora é levantar a cabeça e fazer um time forte em 2017", diz treinador do Araioses
- Imperatriz vence o Araioses e se classifica para as semifinais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.