Campeonato Maranhense

Imperatriz pronto para a ''1ª decisão do ano'', avisa Paredão

Rodrigo Ramos vai enfrentar sua ex-equipe nesta quarta-feira, em ITZ.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Rodrigo Ramos acredita em resultado positivo contra o Sampaio.
Rodrigo Ramos acredita em resultado positivo contra o Sampaio. (Divulgação)

IMPERATRIZ – “A primeira grande decisão do ano”. Nesta quarta-feira (15), o Imperatriz entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa em clima de final. É verdade que o duelo no Frei Epifânio ainda não vale título, mas vale quase que uma vaga antecipada nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Quem vencer o jogo terminará a rodada na liderança do Grupo A.

“Estamos encarando este jogo como a primeira grande decisão do ano para nós aqui do Imperatriz. Vamos enfrentar uma equipe que tem os mesmos números de pontos que a gente, e que está na liderança pelo saldo de gols. A gente sabe que a equipe que vencer este jogo dará um grande passo rumo à classificação às semifinais mesmo restando três jogos. Então é uma decisão que temos pela frente contra o Sampaio, uma equipe que reformulou bastante e que, nos últimos jogos, vem apresentando bastante uma crescente. Prova disso foi a vitória contra a Juazeirense e a classificação na Copa do Brasil. Sem sombras de dúvidas é a primeira final”, disse o goleiro Rodrigo Ramos ao Imirante Esporte.

Por falar no camisa 1 do Cavalo de Aço, ele está confirmado na partida desta quarta-feira à noite no Frei Epifânio. Rodrigo desfalcou Imperatriz no último devido a um problema familiar, mas garante estar pronto para reencontrar sua ex-equipe. O goleiro defendeu o Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Por isso, o duelo desta quarta-feira será especial.

“Eu já enfrentei o Sampaio em outras oportunidades, ano passado pelo Moto. É um jogo diferente, sem sombras de dúvidas, principalmente pelo fato de eu estar retornando ao Imperatriz. Meu primeiro jogo, após meu retorno ao Imperatriz contra o Sampaio não deixa de ser especial porque eu saí daqui, em 2008, para o Sampaio e, agora, faço o caminho inverso: saio do Sampaio e volto para o Imperatriz. Não deixa de ser um jogo especial”, comentou.

Se vencer é a palavra-chave no Imperatriz, o apoio do torcedor é fundamental. Segundo Rodrigo Ramos, a mística do Frei Epifânio, aliada à confiança do experiente elenco do Cavalo de Aço, será determinantes para que os donos da casa possam sair de campo com a vitória e bem próximos das semifinais do primeiro turno.

“Nós acreditamos muito na nossa equipe, afinal de contas foi montada uma equipe bastante experiente, com jogadores que já foram campeões maranhenses. Temos uma equipe experiente, acostumada a jogar grandes jogos como esse que vai ser este contra o Sampaio. A gente aposta muito no fator torcida. A torcida está bem confiante, promete ir em número ao estádio para empurrar. O Frei Epifânio tem toda uma mística. Eu já joguei aqui contra o Imperatriz e sei o quanto é difícil jogar aqui quando o estádio está cheio, quando a torcida empurra. Tivemos uma semana complicada de trabalho em virtude das fortes chuvas que caíram na Região Tocantina, mas estamos bem focados, bem concentrados para fazer um grande jogo nesta quarta-feira”.

O Imperatriz deve ir a campo com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Léo Azevedo, André Penalva e Aelson; Robson Simplício, Dudu e Rubens; Dênis, Léo Paraíba e William Amorim. A bola rola para Imperatriz e Sampaio Corrêa às 20h30, no Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.