IMPERATRIZ – Com o gramado pesado em razão das chuvas recentes, o Imperatriz encerrou, na noite desse sábado (11), no Estádio Frei Epifânio, o jejum de quase quinze dias sem jogos, com uma vitória por 3 a 1 contra o Bacabal em um amistoso inédito. Pelo Campeonato Maranhense, a última vez que os dois times haviam se enfrentado foi em 2012 quando o Cavalo de Aço venceu o Leão do Mearim por 1 a 0, com gol de Rubens, e foi a final do primeiro turno contra o Maranhão.
Melhor em campo, o Imperatriz venceu o Bacabal com gols de Léo Azevedo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Júnior Lacraia, aos 4 minutos do segundo tempo e Romarinho, também no segundo tempo, enquanto Jhayson, diminuiu para o time do Mearim, aos 13 da etapa final.
Mesmo com viagem de aproximadamente 600 Km, o Bacabal volta a campo na tarde deste domingo (12), na cidade de Bom Jardim em partida de uma copa regional. Sob o comando do treinador e ex-jogador Djalma Costa Ramos, o BEC, também, está em preparação para a série “B” do Estadual, ainda, este ano.
Já o Imperatriz vai voltar a jogar no próximo domingo (19), no Castelão, em São Luís, contra o Sampaio, pela sexta e última rodada do primeiro turno do Estadual.
Leia, também:
"O objetivo foi atingido", diz Sinomar Naves
"Foi um teste muito forte", avalia o treinador Djalma Ramos
O Jogo
Quem esperava um jogo de compadre, viu um confronto duro, mas sem faltas violentas. Apenas um cartão amarelo foi aplicado para Bruno Limão, do Imperatriz.
O gol marcado, de cabeça, pelo zagueiro Léo Azevedo, aos 30 do primeiro tempo ao receber uma bola cruzada na área de Léo Paraíba tirou um peso das costa dos ataques, que não estavam acertando a última bola. O gol deu moral ao time,que, até aquele momento, perdido ao menos, duas chances reais de gol.
O Bacabal, com muitos garotos em seu elenco, jogava nos contra-ataques e chegou com perigos ao menos três vezes com o atacante Jhayson, um jovem jogador que deu trabalho a zaga cavalina e obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a fazer duas grandes defesas. Foi dele, com merecimento, o gol do time visitante.
Com a vantagem de 1 a 0, o treinador Sinomar Naves trocou meio time que já entrou na volta do intervalo. O Bacabal, também, fez várias substituições na etapa final.
O segundo tempo o Imperatriz começou melhor, mas uma chuva acabou deixando o gramado, ainda, mais encharcado. O goleiro Baer quase caiu ao cobrar um tiro de meta e o árbitro da partida caiu ao correr para acompanhar um lance da partida. Fim de jogo Imperatriz 3 a 1 Bacabal, um bom teste para o Imperatriz, apesar do time do Mearim, ainda, ser muito jovem.
FICHA TÉCNICA
Imperatriz: Rodrigo Ramos (Gustavo Recife),João Rodrigo (Leozinho), Léo Azevedo (Bruno Lopes), Marcos Artur (André Penalva), Bruno Limão; Dudu (Mateus Ferreira),Marcleison (Rômulo), Rubens (Adauto), Carlos Dutra (Robson Simplício); e Willian Amorim (Romarinho) e Léo Paraíba (Júnior Lacraia). Técnico: Sinomar Naves.
Bacabal: Baer (Marquinhos),Carlos (Felipe), Paulo (Aírton), Marlon, Ivanildo (Claiffe);Madson, Tico-Tico (Pipi),Leandrim (Giliard),Edvan (Fantinha); e Jhayson (Solivan) e Leandro (Pedro Márcio). O treinador: Djalma Ramos.
Saiba Mais
- Imperatriz define time titular para jogo contra o Pinheiro no Frei Epifânio
- Imperatriz se reapresenta e projeta desafio em casa pelo Estadual
- Imperatriz volta aos treinos e projeta duelo fora de casa contra o Tuntum
- Imperatriz está pronto para a rodada de abertura do Estadual 2025
- Imperatriz esboça nova dupla de zaga para estreia contra o Sampaio Corrêa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.