Segundinha Maranhense

Dejair Ferreira valoriza entrega dos atletas do Imperatriz na pré-temporada

Treinador falou sobre rotina de treinos e a busca do Cavalo de Aço por reforços.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 09/07/2022 às 01h08
Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz.
Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz está pronto para disputar um jogo-treino contra a seleção do município de Amarante na tarde deste sábado (9), às 16h, no campo do Bananal. Esse será o segundo teste de pré-temporada do Cavalo de Aço: na última terça-feira (5), a equipe colorada bateu seu time sub-19 por 4 a 1, com gols de Andrezinho, Samuel Haikam, Guilherme e Yuri Silva.

Em entrevista ao ge Maranhão, o técnico Dejair Ferreira destacou o empenho dos atletas do Imperatriz nas atividades de pré-temporada, falou sobre a necessidade de contratações para o Cavalo de Aço e projetou a participação da equipe na Segundinha Maranhense. Dejair acredita que a divisão de acesso será muito difícil e pediu atenção máxima do elenco colorado em busca de uma grande campanha.

"Passei para os atletas que estou muito satisfeito com a entrega, a qualidade de trabalho e comprometimento. Nesse período, trabalhamos a parte física e técnica, agora estamos dando um pouco de ênfase na parte tática da equipe. A gente sabe que ainda falta a chegada de algumas peças, o mercado é competitivo, outras equipes também buscam se reforçar, mas vamos continuar trabalhando com o que temos e começar a pensar no que a gente tem de conjunto da equipe. No amistoso desse sábado, teremos algumas respostas em relação ao elenco", afirmou o treinador.

O Imperatriz aguarda o encerramento da fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada entre os dias 9 e 24 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.