Futebol Maranhense

Imperatriz anuncia meia espanhol e atacante para a temporada de 2025

Cavalo de Aço tem nove atletas confirmados para as competições do próximo ano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O meia-atacante espanhol Luca Giovanella e do atacante Weslley Santos defenderão o Imperatriz em 2025.
O meia-atacante espanhol Luca Giovanella e do atacante Weslley Santos defenderão o Imperatriz em 2025. (Arte / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz anunciou, nesta sexta-feira (8), por meio de seus perfis nas redes sociais, a contratação do meia-atacante espanhol Luca Giovanella e do atacante Weslley Santos para a temporada de 2025. Giovanella chega ao Cavalo de Aço após passagem pelo Resende, enquanto Weslley atuou pelo Capital-TO antes de reforçar o elenco colorado.

Luca Giovanella, de 25 anos, tem dupla cidadania e é filho do ex-jogador Giovanella, que fez história no Celta de Vigo, da Espanha, nos anos 2000. Revelado nas categorias de base do Celta, o meia-atacante também acumula experiência internacional pelos times B do Sabadell-ESP e do VfR Aalen-ALE, além de defender o Phonix Lubeck-ALE. No Brasil, Luca Giovanella atuou por Lajeadense, Luverdense, Barcelona de Ilhéus e Resende, onde disputou três partidas da segunda divisão do Campeonato Carioca e não marcou gols.

Já Weslley Santos, de 22 anos, construiu a maior parte da carreira profissional no futebol do Nordeste, atuando por clubes como Guarani de Juazeiro, Crato, Picos, Quixadá, Cariri FC, Ferroviário, Campo Grande-CE, Pacatuba e Atlético Cearense. Em 2024, o atacante disputou 25 partidas pelo Capital-TO, sendo 22 como titular, e marcou cinco gols.

Com as contratações de Luca Giovanella e Weslley Santos, o Imperatriz já tem nove atletas confirmados no elenco para a temporada de 2025. Anteriormente, o Cavalo de Aço contratou os goleiros Matheus Poletine e Junior Conceição, o lateral-direito Fabrício, o lateral-esquerdo Carlos Henrique, os volantes Jair e Gleidson, e o atacante Café.

O Imperatriz voltará a ter um calendário maior na temporada de 2025, após ter conquistado a terceira posição no último Campeonato Maranhense. Além de disputar o Estadual no primeiro semestre, o Cavalo de Aço será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro Série D, competição que o clube colorado não disputa desde 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.