Cavalo no páreo!

Imperatriz faz "seu Papel" em casa e assume a liderança no Campeonato Maranhense

Com dois gols do camisa 9 Papel, o Cavalo de Aço bateu o Pinheiro e "dorme" na ponta do Estadual.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Centroavante Papel celebra gol no Frei Epifânio
Centroavante Papel celebra gol no Frei Epifânio (Gabriel Dias / Imperatriz)

IMPERATRIZ - Jogando em casa ao lado de sua torcida, no estádio Frei Epifânio, o Imperatriz fez o “seu papel” e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Maranhense 2025.  Com dois gols do centroavante Papel, o Cavalo de Aço bateu o Pinheiro, por 2 a 1, e roubou a liderança do Estadual do Búfalo da Baixada. Os visitantes marcaram com o zagueiro Henrique, mas saíram com a derrota neste sábado (18) e perderam sua invencibilidade. O Cavalo segue invicto.

Classificação 

Com essa vitória, o Imperatriz assumiu a liderança do Estadual, com sete pontos. O Pinheiro é o vice-líder, com seis. O Sampaio, que tem quatro, joga amanhã com o Viana e pode assumir a ponta em casode vitória. 

Próxima rodada 

Na quarta rodada do Maranhense, o Imperatriz enfrenta o IAPE no sábado (25), às 16h, no estádio Castelão. Já o Pinheiro recebe o Moto, no domingo (26), às 16h, no estádio Costa Rodrigues. 

1º TEMPO 

Logo aos dois minutos de jogo, Fabrício fez boa jogada, cruzou na área e a bola sobrou para Café, que, com o gol vazio, chutou por cima. Ótima chance desperdiçada. 

Aos nove minutos, outra grande chance desperdiçada pelo Cavalo de Aço. O centroavante Papel ganhou do marcador, entrou sozinho na área, e,de frente com o goleiro Matheus, errou o chute e mandou pra fora. 

Até este momento, o Pinheiro só se defendia e apostava nos contra-ataques, mas errava  nas suas investidas. 

Aos 27 veio o primeiro gol dos donos da casa. Fabrício cruzou na área, Papel recebeu, fez o giro no defensor e bateu para abrir o placar: 1 a 0 Imperatriz. 

Aos 38, após cobrança de escanteio, o goleiro Junior Conceição fez uma ótima defesa em cabeça do atacante Cleber Pereira, salvando o Imperatriz. 

E assim acabou o primeiro tempo. 

2º TEMPO

Logo com um minuto de jogo, Wyldon soltou uma bomba para defesa de Matheus, salvando o Pinheiro de levar o segundo gol. Aos sete minutos, mais uma vez Matheus para salvar os visitantes. Papel recebeu cruzamento e cabeceou com força, mas o goleiro fez uma defesa. 

No lance seguinte não teve jeito. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Papel empurrar para o fundo do gol de “voadora”: 2 a 0 Imperatriz. 

Porém, nos minutos seguinte, aos 10, o Pinheiro bateu falta na área e, após bate-rebate,  o zagueiro Henrique diminuiu para o Búfalo da Baixada: 2 a 1. O jogo ganhou em emoção e, aos 14 minutos, Wesley fez ótima jogada individual e não fez o terceiro do Imperatriz por pouco.

Aos 27 minutos, Júnior Xingu pegou uma sobra do goleiro e soltou uma bomba na trave. 

O Pinheiro se lançou ao ataque na reta final da partida, mas não conseguiu empatar a partida e o Imperatriz saiu com os três pontos em casa.

FICHA TÉCNICA 

IMPERATRIZ 2 x 1 PINHEIRO

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz 

Data: 18/01/2025

Árbitro: Marcos Rocha 

Assistentes: Nycole Barbosa e Yure Alves 

IMPERATRIZ

Junior Conceição, Fabrício, André Penalva (Raylson)), Felipe Almeida e Robson Nogueira; Jeferson Prill (Wyldson), Felipe Macena e Henrique Silva (Gleidson) (; Wesley Santos, Papel (Júnior Xingu) e Café (Adrian) 

Técnico - Júnior Amorim 

PINHEIRO

Matheus, Bebel, Henrique, Rikelmer e Gabriel Silva (Bastico); Andinho, Túlio e Neto; Kauan, João Pedro (Gegê) e Cleber Pereira (Kayky) 

Técnico - Vaguinho Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.