SÃO LUÍS – Apesar de ter caído nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) para o Sport Recife, o Maranhão Basquete teve dois bons motivos para comemorar a sua terceira participação na principal competição de basquete feminino do país. Afinal de contas, a pivô Kelly Santos e a armadora Briann January acabaram se destacando como líderes de dois fundamentos na temporada 2014.
Referência no garrafão da equipe maranhense, Kelly travou uma disputa acirrada com a pivô Nádia, do Sport, pelo prêmio de melhor reboteira da competição. Na reta final da Liga, mais uma concorrente apareceu: Clarissa, do Americana. A disputa foi acirrada até o final, mas Kelly venceu por pouco: com 161 rebotes em 18 jogos, média de 8,9 por partida, a atleta maranhense foi ligeiramente superior a Nádia (8,8) e Clarissa (8,7).
Se o equilíbrio reinou na disputa entre as reboteiras, entre as assistentes não teve para ninguém: com médias de 4,3 assistências em 18 jogos disputados, a norte-americana Briann January conquistou o título sem maiores problemas. Babi e Joice, ambas de Americana, foram as que mais se aproximaram da liderança da camisa 20 do MB, mas sem muito sucesso: a diferença foi de uma assistência a favor da armadora do Maranhão.
Confira os prêmios individuais da temporada 2014 da LBF
Melhor jogadora: Ariadna Felipe (Americana)
Melhor técnico: Roberto Dornelas (Sport Recife)
Cestinha: Jaqueline Silvestre (Santo André)
Rebotes: Kelly Santos (Maranhão Basquete)
Assistências: Briann January (Maranhão Basquete)
Atleta revelação: Tainá Paixão (Ourinhos)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.