Basquete

Sampaio Corrêa brigará por título da LBF, acredita Palmira

A ala-armadora de 31 anos defenderá o Bolivão na próxima temporada da Liga.

Imirante, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Robson Neves / Sport)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa já contratou uma série de jogadoras para compor o seu elenco, de olho em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016. Um dos nomes anunciados pela equipe maranhense é da experiente ala-armadora Palmira Marçal, de 31 anos, que defendeu Americana na temporada passada e foi campeã da LBF 2014/2015.

Animada, Palmira espera manter o bom momento no Sampaio Corrêa. “Posso falar que sai de um time que foi campeão da última edição da LBF para ir a outro e também lutar pelo lugar mais alto do pódio. É uma equipe nova, que vem para brigar pelo título e creio que vai ser bacana de acompanhar a Liga de Basquete Feminino nesse ano”, comenta a nova atleta do Bolivão.

Antes de acertar com o Sampaio Corrêa, a atleta defendeu Sport Recife, Catanduva, Ourinhos Basquete, Gospic Industrogradnja (Croácia), CB Olesa (Espanha), entre outras equipes, além vestir a camisa da Seleção Brasileira em competições importantes. Além de Palmira Marçal, a Bolívia Querida contratou a cestinha Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-América), Karina Jacob (ex-São José) e Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a ala Isabela Ramona (ex-São José) e ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André).

O Sampaio Corrêa terá também duas atletas norte-americanas: a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford, que atua na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-Americana). A técnica cubana Lisdeivi Pompa, ex-Maranhão Basquete, comandará o Sampaio em sua estreia na LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.