RECIFE - O Sampaio Corrêa Basquete inicia, neste sábado (21), a sua caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Em seu primeiro jogo oficial no torneio nacional, o time maranhense vai encarar a forte equipe do Uninassau/América. A bola sobre às 11h (horário de Brasília) no Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife (PE).
Nesta sua primeira temporada na LBF, o Sampaio Corrêa Basquete montou um time forte, com jogadoras de alto nível, sonhando com a conquista inédita da liga. Mas, antes de pensar no fim da competição, a equipe comandada pela técnica cubana Lisdeisvi Pompa sabe que é necessário começar com vitória esta caminhada na LBF.
“A gente tem as melhores expectativas de estrear com uma vitória, mas com pés no chão. Para nós, é um desafio e nós estamos trabalhando para enfrentar desafios, porque este campeonato é muito forte, intenso”, disse a técnica da equipe maranhense.
Para a ala Palmira Marçal, uma das principais jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete, é importante que a equipe se doe desde o primeiro compromisso na LBF até o fim. “A gente espera fazer uma temporada muito boa. A gente está esperando ser campeão da liga, embora seja muito cedo para falar, para pretender o título. Mas uma equipe que é montada e que está se doando muito, é almejar o título. É o que todo mundo quer”, revelou.
Dois jogos seguidos
Além do jogo deste sábado, o Sampaio Corrêa Basquete se prepara para outro duelo contra o Uninassau/América no domingo, novamente na capital pernambucana. Por realizar duas partidas no fim de semana fora de casa, a técnica Lisdeivi Pompa sabe que as dificuldades vão aumentar ainda mais.
Tanto que, nesta última semana de preparação antes das partidas em Recife, a cubana se preocupou muito em fortalecer mental e fisicamente a sua equipe em busca de duas vitórias. “A gente está se preparando mental e fisicamente para esta estreia. É importante a gente começar concentrado, focado, ligado, colocando em prática tudo o que a gente treinou durante este período. As meninas estão evoluindo gradativamente. Elas estão com um nível de confiança bem alto, estão acreditando”.
Já Palmira, alerta para a força do Uninassau/América atuando em seu ginásio, uma vez que o time pernambucano é o atual vice-campeão da competição. “Vão ser dois jogos em sequência bastante pegados. O Uninassau/América está com uma equipe muito boa, mas a gente tem que por tudo o que a gente treinou. Agora é hora de botar em prática na liga e mostrar para que o Sampaio Corrêa veio”.
Após estes dois primeiros compromissos fora de casa, o Sampaio Corrêa Basquete realizará uma sequência de quatro jogos consecutivos em São Luís: diante do Maranhão Basquete nos dias 29 e 30 de novembro, e do Corinthians, nos dias 13 e 14 de dezembro. Estas quatro partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.