Em novembro, o Sampaio Corrêa apresentou o seu quarto uniforme e elegeu a nova musa, mas não teve muito o que comemorar: com tropeços nas últimas rodadas, o Tricolor encerrou a Série B fora da zona de acesso, na oitava posição. Enquanto isso, os rivais do Tubarão iniciaram o planejamento para 2016: enquanto o Moto Club anunciava a contratação do goleiro Rodrigo Ramos e do técnico Ruy Scarpino, o Maranhão Atlético fechava com o “rei do danone” Aloísio Chulapa e o Imperatriz elegia uma nova diretoria, chefiada por Alex Santos. No mesmo mês, as tabelas detalhadas do Campeonato Maranhense e da Copa do Nordeste foram divulgadas.
Clássico no basquete e mais conquistas para o esporte maranhense
No mesmo mês, Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete iniciaram suas campanhas na Liga de Basquete Feminino. Depois de dois jogos contra o América (PE), o Tubarão fez dois clássicos contra o MB e venceu os dois compromissos. No judô, duas grandes conquistas para o Maranhão: Raniere Segundo venceu o Pan-Americano e Ítalo Mazzili conquistou dois títulos na Copa Internacional. Também em novembro, Datinha foi contratado para defender o poderoso Barcelona em um torneio de beach soccer, a maranhense Ana Paula Rodrigues foi convocada para o Mundial de Handebol, o Militar Tiradentes faturou o título estadual de futsal, a Seleção Maranhense conquistou o quinto lugar no Brasileiro Juvenil de Vôlei e Júlia Nina venceu o Brasileiro de Maratonas Aquáticas.
Campeões são definidos e Seleção conquista bons resultados
Mesmo com a eliminação na Copa do Mundo Sub-17, para a Nigéria, a Seleção Brasileira teve muito o que comemorar em novembro. Com o empate fora de casa contra a Argentina e a vitória sobre o Peru, o Brasil se recuperou nas Eliminatórias. No Brasileirão, o Corinthians contou com a estrela do maranhense Lucca para conquistar o hexacampeonato, enquanto o Botafogo confirmava o título na Série B. América Mineiro, Santa Cruz e Vitória fecharam o G-4.
Zebra no UFC e espetáculo em Barcelona
Na Fifa, Fernando Sarney foi indicado para o Comitê Executivo, enquanto na CBF, o ex-presidente José Maria Marin era extraditado para os Estados Unidos. No Barcelona, Neymar continuou voando: além do gol antológico contra o Villarreal, o camisa 11 foi decisivo na goleada sobre o rival Real Madrid, em pleno Santiago Bernabeu. No UFC, Ronda Rousey chocou o mundo ao perder para Holly Holm. Já na NBA, o astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, anunciou sua aposentadoria.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.