SAN SALVADOR DE JUJUY (ARGENTINA) - Vice-líder dos Quadriciclos no Rally Dakar 2016, o piloto maranhense Marcelo Medeiros sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira (7) e está fora da competição. No início da etapa entre a cidade argentina de San Salvador de Jujuy e Uyuni, na Bolívia, Medeiros sofreu uma queda e fraturou a clavícula, impossibilitando a continuação no maior rally do mundo.
"O piloto brasileiro se encontra no momento parado nos primeiros quilômetros da especial depois de sofrer uma queda. É uma complicação pesada para o segundo colocado da classificação geral provisória, agora cercado pelo serviço médico", disse o site oficial do Dakar logo após o acidente. Medeiros foi removido pelo helicóptero médico da organização.
Bicampeão do Rally dos Sertões, Marcelo Medeiros estreava no Rally Dakar e chamou a atenção com seu excelente desempenho nas primeiras etapas, superando pilotos experientes e consagrados na categoria dos Quadriciclos, como o atual campeão Rafal Sonik, da Polônia, e o argentino Alejandro Patronelli.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.