PRESIDENTE VENCESLAU - Depois de encerrar uma série invicta de quatro partidas diante de Presidente Venceslau, o Maranhão Basquete deu o troco na equipe paulista e conquistou mais uma vitória na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio da UNIESP, o time maranhense voltou a apresentar o bom desempenho das rodadas passadas e bateu Presidente Venceslau por 58 a 54.
Principais contratações do Maranhão Basquete para a temporada, as cubanas Clenia Noblet e Ineides Casanova fizeram uma grande partida em Presidente Venceslau. Noblet, com 20 pontos e seis rebotes, foi a cestinha do MB no jogo, enquanto Casanova chegou perto de um triplo-duplo, com 11 pontos, oito roubadas de bola e seis rebotes. Pelo lado do Presidente Venceslau, Flávia Luiza fez 16 pontos e pegou oito rebotes.
Com cinco vitórias em 12 jogos e um aproveitamento de 41,6%, o Maranhão Basquete está consolidado na zona de classificação para os playoffs da Liga de Basquete Feminino, onde ocupa a quarta colocação. O Presidente Venceslau, com apenas uma vitória em 14 partidas, está na última posição da competição nacional.
O Maranhão Basquete terá pouco tempo para comemorar a vitória sobre Presidente Venceslau: já nesta sexta-feira (26), a equipe maranhense enfrenta o Corinthians, às 20h, no Centro Cívico de Americana. O Presidente Venceslau só volta a jogar no dia 4 de março, contra o América (PE), em partida que será disputada no Ginásio Wilson Campos, no Recife.
Saiba Mais
- Após temporada da LBF, Carlinhos Lima deixa o Maranhão Basquete
- Maranhão Basquete e Corinthians decidem vaga para a final hoje
- MB enfrenta o Corinthians para chegar à final da LBF pela 1ª vez
- Por final, Maranhão Basquete precisa superar ''velhos fantasmas''
- Maranhão Basquete vence o América e garante vaga nos playoffs
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.