Rally Dakar

Marcelo Medeiros garante segundo lugar em etapa do Rally Dakar

Após oito etapas, o piloto maranhense ocupa a sétima colocação nos Quadriciclos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Divulgação / Rally Dakar)

TUPIZA (BOLÍVIA) - Único representante brasileiro na disputa da categoria Quadriciclos no Rally Dakar 2018, o piloto maranhense Marcelo Medeiros conquistou um grande resultado na oitava etapa da competição, realizada neste domingo (14), entre as cidades bolivianas de Uyuni e Tupiza. Medeiros completou o percurso de 584km em 6h55’59’’ e ficou na segunda colocação, três minutos e meio atrás do francês Simon Vitse, vencedor da etapa.

Com o resultado em Tupiza, Marcelo Medeiros ocupa agora a sétima colocação entre os Quadriciclos do Rally Dakar, com o tempo total de 37h21’13’’. O líder da competição é o piloto chileno Ignacio Casale, que é seguido de perto pelos argentinos Jeremias Gonzalez Ferioli e Nicolas Cavigliasso.

A nona etapa do Rally Dakar, que seria realizada nesta segunda-feira (15), entre Tupiza (Bolívia) e Salta (Argentina), foi cancelada por causa das fortes chuvas que caíram na região e atrapalharam o trabalho das equipes de assistência. A próxima etapa acontecerá nesta terça-feira (16), entre as cidades argentinas de Salta e Belén.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.