CATANDUVA - Após duas derrotas consecutivas na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete fez as pazes com a vitória na tarde de sábado (17). Com uma excelente atuação nos dois últimos quartos e muita disposição na defesa, a Bolívia Querida derrotou o Catanduva por 76 a 47, em duelo disputado no Ginásio Anuar Pachá, e se recuperou na competição nacional.
Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez elogiou o comportamento das atletas do Sampaio Basquete diante do Catanduva. Para o treinador, a aplicação defensiva e o trabalho coletivo na quadra de ataque foram fundamentais para o triunfo da equipe maranhense.
“A mudança de atitude foi o ponto crucial nesta vitória. Defesa muito agressiva e um bom trabalho coletivo no ataque. As meninas foram bem disciplinadas, por isso, estão de parabéns pelo resultado positivo conquistado fora de casa”, destacou Lopez.
Com três vitórias em cinco partidas e 60% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a terceira posição na Liga de Basquete Feminino, atrás apenas do Vera Cruz Campinas e do Santo André. O próximo duelo do Tricolor na competição será nesta sexta-feira (23), às 20h, diante do Blumenau (SC), no Ginásio do Galegão.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.