RECIFE - Dono da segunda melhor campanha da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na tarde de domingo (1º), a oitava vitória consecutiva na competição nacional. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, a Bolívia Querida esbanjou eficiência nos dois lados da quadra e venceu o Uninassau por 74 a 58, com destaque para a atuação da ala Tati Pacheco, que fez 19 pontos.
Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez destacou a aplicação defensiva e a força do elenco do Sampaio Basquete. Para o treinador, o time maranhense está no caminho certo para fazer uma grande campanha nos playoffs da LBF.
“Hoje conseguimos uma vitória referência, e a defesa foi um grande arquiteto disso. No ataque, o coletivo funcionou e estamos colhendo o fruto do trabalho. Conseguir essa vitória representa muito, ainda mais perdendo 12 bolas”, disse Lopez.
O Sampaio Basquete venceu 10 das 12 partidas que disputou na temporada 2018 da LBF e tem 83,3% de aproveitamento, atrás apenas do líder Vera Cruz Campinas, que está invicto após 13 jogos. A Bolívia Querida volta a atuar pela LBF no dia 12 de abril, às 19h, contra o Ituano, no Ginásio Joaquim Dias.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.