ITU - Depois de uma impressionante série de oito vitórias, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a sentir o amargo gosto da derrota na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (12), no Ginásio Joaquim Dias, a Bolívia Querida mostrou sua força nos três primeiros períodos, mas a defesa tricolor não funcionou no último quarto e permitiu a reação do Ituano, que venceu por 74 a 73 na prorrogação.
Pelo lado do Sampaio Basquete, duas atletas se destacaram: enquanto a ala Tati Pacheco fez 28 pontos e foi a cestinha da equipe maranhense, a pivô chilena Ziomara Morrison registrou mais um duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes. Também escalada entre as titulares do Tubarão, a ala Leila fez 11 pontos. Campeã brasileira pelo Sampaio em 2016, a ala Palmira Marçal foi a cestinha do Ituano, com 20 pontos.
Apesar da derrota em Itu, o Sampaio Basquete continua em uma situação confortável na temporada 2018 da LBF. Com 10 vitórias em 13 jogos e 76,9% de aproveitamento, o Tricolor ocupa a segunda colocação da competição nacional, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, enquanto o Ituano, que venceu sete das 15 partidas que disputou na LBF, ocupa a sexta posição.
Sampaio Basquete e Ituano voltam a jogar pela temporada 2018 da LBF neste sábado (14). Enquanto a Bolívia Querida enfrenta o líder Vera Cruz Campinas, às 19h, no Ginásio AAPP Paineiras, o Ituano recebe o Uninassau (PE) às 17h, no Ginásio Joaquim Dias.
Confira os melhores momentos da partida entre Ituano e Sampaio Basquete:
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.