PRESIDENTE VENCESLAU - Dono da segunda melhor campanha na fase classificatória da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete não iniciou bem a sua trajetória nos playoffs. No primeiro duelo das quartas de final, disputado na noite de sexta-feira (27), no Ginásio José Francisco Abegão, a Bolívia Querida foi derrotada por 58 a 57 por Presidente Venceslau e terá que vencer dois jogos em casa para continuar na briga pelo título da LBF.
Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF), a pivô Êga comentou a derrota do Sampaio Basquete em Presidente Venceslau. Para Êga, o Tubarão cometeu alguns erros na quadra de defesa, que permitiram a reação da equipe paulista, mas a atleta manifestou sua confiança na classificação e convocou a torcida tricolor para o segundo jogo da série.
“Faltou um pouco do nosso carro-chefe, que é a defesa. A gente não estava atenta o jogo todo na rotação defensiva, e a ânsia de querer resolver no ataque acabou fazendo que individualizássemos o jogo. Eu espero e confio que o pessoal vai encher o ginásio, a gente precisa do sexto jogador que eles sempre foram”, afirmou a pivô.
A segunda partida da série entre Sampaio Basquete e Presidente Venceslau será disputada na manhã desta terça-feira (1º), às 11h, no Ginásio Castelinho. Se vencer, o Tricolor força a realização de um terceiro duelo, marcado para quarta-feira (2), às 20h, também no Castelinho.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.