SÃO LUÍS - O Moto Club vai receber o Sparta (TO), neste domingo (29), às 15h45, no seu primeiro compromisso no Estádio Nhozinho Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Papão do Norte buscará uma vitória para manter o 100% de aproveitamento na competição após o triunfo por 1 x 0 sobre o Assu, no Rio Grande do Norte, na estreia.
Com a vitória na estreia, o Moto é o líder do grupo A5 da Série D com três pontos, Sparta e Altos ficaram no empate por 1 x 1 e dividem a segunda colocação. O Assu, sem pontos, é o lanterna da chave.
Para encarar o Sparta, o técnico Marcinho fará uma mudança no ataque. Sem poder contar novamente com Val Barreto, que continua sentindo dores na coxa direita, ele deve escalar Naôh, que ganhou condição de jogo no BID. “Agradeço pela oportunidade do Marcinho. Espero a hora certa e trabalho todo dia para buscar minha vaga. Infelizmente o Val Barreto teve essa lesão. Espero que ele possa voltar o mais rápido possível para voltar para ajudar a gente. Agora é procurar dar o meu melhor domingo e fazer gols para ajudar a equipe”, disse Naôh.
Os ingressos começaram a ser vendidos na quarta-feira (25) a R$ 20 e R$ 40. Devido a boa campanha, a previsão é de casa lotada no domingo.
Do lado do Sparta, as coisas não andam muito boas: a diretoria do time tocantinense confirmou na tarde desta quinta-feira (26), que Ney César será o treinador da equipe na sequência do Tocantinense e da Série D. Ele assume no lugar de Fernando Brasília, que deixou o cargo de treinador na manhã desta quinta-feira (26) após acordo com a diretoria do clube. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Adilson Lopes. De acordo com o dirigente, ele desembarca em Araguaína no sábado (28) e se apresenta na segunda-feira (30), quando inicia os trabalhos à frente do grupo.
Essa é a segunda passagem de Ney César pelo Sparta. A primeira vez foi em 2014, quando ficou à frente do clube durante a Segundona. A última equipe de Ney César foi o Araguaína, em 2017. Na época, ele levou o time de volta à Primeira Divisão do Estado. Ney César tem 51 anos, e é natural de Londrina-PR. Na carreira, ele já trabalhou como treinador nas seguintes equipes: Sparta, Araguaína, Ponta Porã-MS, Comercial-MS, Sete de Dourados-MS, Corumbaense-MS, Arapongas-PR entre outros.
O preparador físico Kilzzer Lira comanda a equipe na segunda rodada da Série D, contra o Moto Club.O Sparta não faz uma boa temporada; no Tocantinense ele é o sexto colocado (penúltimo) com 5 pontos em seis jogos e na Série C está empatado em segundo com o Altos (PI) depois do empate por 1 x 1 na estreia.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luís - MA)
Horário (de São Luís): 15h45
Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Junior (PE) e Charles Rosas Pires (PE)
MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Everlan; Ricardo Maranhão e Naôh. Treinador: Marcinho Guerreiro
SPARTA: Gustavo Recife; Marcelinho, Paulão, Bruno Carmolândia e Renatinho; Adenísio, Gerb, Tardelly e Renatinho Goiano; Jean e Alex Junior. Treinador: Kilzzer Lira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.