Campeonato Brasileiro Série D

Moto Club vence o Sparta e mantém liderança do Grupo 5 da Série D

O Papão do Norte continua com 100% de aproveitamento após duas rodadas da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Wanderson comemora gol com a torcida do Moto Club.
Wanderson comemora gol com a torcida do Moto Club. (Diego Chaves / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Contando com o apoio de seu torcedor no Estádio Nhozinho Santos, o Moto Club conquistou um importante resultado na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional e disputada na tarde deste domingo (29), o Papão do Norte derrotou o Sparta (TO) por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição nacional.

Leia também: Marcinho destaca empenho do Moto Club em vitória sobre o Sparta

Superior em campo desde o início de jogo, o Moto Club encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sparta, mas abriu vantagem antes do intervalo: aos 45 minutos, o zagueiro Wanderson aproveitou cobrança de escanteio de Everlan, subiu mais que a defesa do Sparta e desviou para as redes. Na etapa final, o Rubro-Negro ainda criou algumas oportunidades para ampliar o placar, mas o 1 a 0 foi o suficiente para animar o torcedor do Papão.

Com duas vitórias em duas rodadas, o Moto Club chegou aos seis pontos e permanece na primeira colocação do Grupo 5 da Série D, superando o Altos (PI), que tem quatro pontos. Já o Sparta, com apenas um ponto, está na última posição da chave e se complicou na briga por uma vaga na próxima fase da Quarta Divisão.

O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série D no próximo domingo (6), às 16h, contra o Altos (PI), no Estádio Nhozinho Santos, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sparta, por sua vez, faz o duelo dos desesperados contra o Assu (RN), também no próximo domingo, no Estádio Edgar Montenegro.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Moto Club começou o jogo em ritmo alucinante, para desespero da defesa do Sparta. Logo aos três minutos, Naôh recebeu cruzamento de Chico Bala, fez o desvio de cabeça e acertou a trave da equipe tocantinense. Pouco depois, aos seis, Diego Renan arriscou o chute, e Gustavo Recife teve dificuldades para fazer a defesa. A resposta do Sparta veio aos 11 minutos, com Jean, que chutou forte e parou em boa intervenção do goleiro Rodrigo Ramos.

Tranquilo em campo, a equipe do Moto Club continuou pressionando, enquanto o Sparta sofria para criar suas jogadas. Aos 21 minutos, Naôh foi lançado por Everlan, mas a defesa tocantinense fez o corte antes da conclusão do atacante rubro-negro. Novidade no time titular do Moto, Jonas Piu-Piu teve sua oportunidade aos 29, obrigando Gustavo Recife a fazer defesa com os pés.

Sem sofrer maiores sustos do Sparta, o Moto Club permaneceu no campo de ataque, em busca do primeiro gol. Everlan, aos 40 minutos, conseguiu uma boa finalização, e Gustavo Recife salvou o Sparta mais uma vez. Depois de muito insistir, o Papão foi premiado aos 45 minutos: após cobrança de escanteio de Everlan, Wanderson desviou de cabeça e abriu o placar no Nhozinho Santos.

Moto Club diminui ritmo, mas confirma vitória sem sustos

Depois de um primeiro tempo de ampla superioridade, o Moto Club voltou para a etapa final com uma postura mais tranquila, contando com um erro do Sparta para definir a vitória em casa. Com mais dificuldades para avançar, o Rubro-Negro só criou uma chance perigosa aos 22 minutos, com Shailison, que recebeu passe de Everlan e chutou para fora.

A tranquilidade do Moto Club na partida só foi abalada aos 27 minutos: Bruno arriscou de longe, e Rodrigo Ramos fez grande defesa, impedindo o gol de empate do Sparta. O Papão ainda teria mais uma oportunidade para ampliar o placar aos 35, mas Rafael Santos não aproveitou o erro da defesa tocantinense e chutou para fora. A chance desperdiçada, entretanto, não fez tanta falta para o torcedor rubro-negro, que vibrou muito com a vitória no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério (Victor Salvador) e Everlan (Doda); Shailison, Jonas Piu-Piu e Naôh (Luís Felipe). Treinador: Marcinho Guerreiro

SPARTA: Gustavo Recife; Marcelinho, Paulão e Bruno Carmolândia; Renatinho, Adenísio, Gerb, Tardelly (Valdenio) e Renatinho Goiano; Jean (Douglinha) e Alex Junior (Edcarlos). Treinador: Kilzzer Lira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.