SÃO LUÍS - Um dos pontos fortes do Sampaio Basquete em busca do tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), a torcida tricolor não poderá fazer a sua festa no primeiro compromisso da Bolívia Querida na temporada 2020 da competição nacional. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (12), a organização da LBF decretou que todas as partidas do torneio deverão ocorrer com os portões fechados e sem a presença de público nos ginásios, por causa da pandemia de coronavírus em todo o mundo.
"A LBF está monitorando diariamente as informações dos órgãos oficiais de saúde no Brasil sobre o avanço e status do COVID-19 (Coronavírus) e, visando preservar a saúde das atletas, comissões técnicas e público, adota esta medida. Qualquer alteração nesta determinação será comunicada imediatamente e solicitamos que todas as equipes participantes da LBF CAIXA 2020 compreendam o momento e adotem imediatamente esta deliberação", diz a publicação da Liga.
Até agora, o Maranhão é um dos poucos estados do Brasil que não tem casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, cinco pacientes estão sendo monitorados, com suspeita de estarem com o COVID-19, e outros 10 casos suspeitos já foram descartados.
Sem presença da torcida, o Sampaio Basquete estreia na LBF diante do Sesi Araraquara, em partida que será disputada na noite desta sexta-feira (13), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.