SÃO LUÍS – Com vaga garantida na etapa final do Campeonato Brasileiro de beach soccer, o Sampaio Corrêa coroou, na manhã deste domingo (21), sua campanha etapa nordestina da competição com o título. Jogando no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, o Tubarão bateu o ABC, por 4 x 3, e ficou com o troféu desta etapa regional da competição nacional. Agora, o time maranhense vai, entre os dias 30 novembro e 5 de dezembro, para a disputa do título brasileiro no Rio de Janeiro.
O Sampaio chegou a abrir 2 x 0 no placar. Mas no segundo período o ABC reagiu e marcou seu primeiro gol com Fumaça. Logo depois, Deder voltou a ampliar para o Sampaio: 3 x 1. No terceiro período o time do Rio Grande do Norte foi para cima, e fez seu segundo gol com Miguel Júnior para depois empatar com Túlio.
Porém, quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Datinha, um dos melhores jogadores de beach soccer do mundo, fez o quarto do Sampaio e garantido o título nordestino para o tricolor.
Os quatro times que foram às semifinais em Recife agora se juntam a Anchieta (ES), ARUC (DF), Joinville (SC) e Capixaba (ES), os classificados na primeira etapa, em Anchieta, para disputar a etapa final do Brasileirão de Beach Soccer 2021, a partir do dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.