Sampaio Corrêa goleia o Pinheiro e encaminha vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense
Com uma formação alternativa, o Tricolor fez um grande primeiro tempo, dominou o PAC e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual.
SÃO LUÍS - O excelente início de temporada do Sampaio Corrêa foi consolidado com mais um grande resultado na noite desta quarta-feira (2). Jogando ao lado de sua torcida no Estádio Castelão, em partida válida pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida apresentou um ótimo desempenho, principalmente no primeiro tempo, goleou o Pinheiro por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual.
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Sampaio Corrêa dominou o Pinheiro e encaminhou a vitória no primeiro tempo, com gols de Thiago André, aos 13 minutos, Eron, em cobrança de pênalti aos 25, e Pedro Carrerette, que balançou as redes aos 42, após jogada ensaiada. Na etapa final, o Pinheiro tentou reagir, mas o Sampaio se fechou bem e confirmou a goleada aos 45 minutos, com Ronan, que aproveitou assistência de Eloir para definir o placar.
Com a vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos, disparou na liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense e está com a classificação encaminhada para as semifinais do primeiro turno. Já o Pinheiro, com três pontos, permanece em segundo lugar na chave, mas pode ser ultrapassado no fim da rodada, dependendo do resultado do duelo entre Juventude Samas e IAPE, que se enfrentam neste sábado (5), em São Mateus do Maranhão.
Em situação confortável no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa agora volta as atenções para o próximo compromisso pela Copa do Nordeste, diante do Náutico, que será disputado na noite deste sábado (5), a partir das 20h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Pinheiro, por sua vez, decide seu destino no primeiro turno do Estadual na noite da próxima terça-feira (8), às 19h, contra o Juventude Samas, no Estádio Costa Rodrigues.
O jogo
Sem perder tempo, o Sampaio Corrêa foi ao campo de ataque assim que a bola começou a rolar no Castelão, enquanto o Pinheiro tentou se defender da maneira que podia. Logo aos seis minutos, Joécio recebeu cruzamento de Van e cabeceia, para defesa de Milton. Já aos 13, o Tricolor abriu o placar: após ser lançado em profundidade e ganhar a disputa contra os defensores do PAC, Eron rolou a bola para Thiago André, que dominou mal, mas soltou um chute forte e marcou o primeiro gol do Sampaio no jogo.
Embalado, o Sampaio Corrêa continuou pressionando o Pinheiro, que não conseguia segurar a bola e criar suas oportunidades. Ferreira, aos 24 minutos, arriscou a finalização, que foi travada pela defesa do PAC. No lance seguinte, aos 25, Pedro Carrerette foi derrubado por Wendel na grande área, a arbitragem marcou o pênalti, e Eron cobrou com categoria para ampliar a vantagem da Bolívia Querida.
Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e trocou passes no campo de ataque, procurando espaços na defesa do Pinheiro. Aos 42 minutos, a insistência do Tubarão deu resultado: após cobrança de escanteio curto de Thiago André, Eron levantou a bola na medida para a cabeçada certeira de Pedro Carrerette, sem chances para Milton.
Sampaio Corrêa administra vantagem e fecha placar no fim
Depois de um primeiro tempo muito abaixo das expectativas, o Pinheiro mudou de postura na etapa final e tentou reduzir o prejuízo no placar. Logo no primeiro minuto, Crispim chutou forte e obrigou Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. Com a vitória encaminhada, o Sampaio Corrêa só voltou a assustar o PAC aos 15, com Pimentinha, que recebeu de Wendson e chutou cruzado pela linha de fundo.
Mesmo com uma larga vantagem no placar, o Sampaio Corrêa não se limitou a jogar na defesa e continuou criando oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Milton teve que trabalhar duas vezes seguidas, afastando um cruzamento rasteiro de Ferreira e espalmando um chute firme de Pimentinha. O Pinheiro, por outro lado, teve nova tentativa aos 27, com Clecione recebendo passe de Marcus Vinícius e arriscando o chute, que passou perto do gol.
Como o Pinheiro não conseguia oferecer maior perigo no ataque, o Sampaio Corrêa voltou a pressionar nos minutos finais de partida. Aos 32 minutos, Soares arriscou o chute, Milton fez a defesa, e a bola sobrou para Ronan servir Eloir, que chutou para fora. Já aos 45, o Sampaio conseguiu o quarto gol: Pimentinha passou a bola para Eloir, que, já na grande área, encontrou Ronan livre para marcar e fechar o placar no Castelão.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Van, Joécio, Pedro Carrerette e João Victor (Cesinha); Ferreira, Eloir e Gui Campana (Pimentinha); Wendson (Maurício), Eron (Soares) e Thiago André (Ronan). Treinador: João Brigatti
PINHEIRO: Milton; Foguete, Pedrão, Magrão e Marcus Vinícius; Peterson (Evandro), Joel, Wendel (Dodô) e Márcio Diogo (Thiago); Wesley (Clessione) e Naôh (Crispim). Treinador: João Carlos Ângelo
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.